Docky não inicia mais  [Resolvido]

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Docky não inicia mais

Mensagempor Junior Eberhardt » 10 Fev 2016, 09:36  •  MS 1

instalei o docky no meu pc, estava rodando de boa, até eu tentar adicionar um ajudante ou sei lá o nome, era alguma coisa a ver com sessão, no próprio docky, e simplesmente ele fechou e nunca mais abriu. Já desinstalei e reinstalei umas 5 vezes e nada, tentei chamá-lo pelo terminal e mostra que:

[SystemService] Could not initialize needed dbus service: 'Could not load type 'SessionManager.SystemManager+ISystemdProxy' from assembly 'DBus.Proxies, Version=0.0.0.0, Culture=neutral, PublicKeyToken=null' because it is implements the inaccessible interface 'SessionManager.SystemManager+ISystemd'.'


alguém ai "MANJA" dos paranauê?
Imagem
Se é para fazer, faça bem feito!
Avatar do usuário
Junior Eberhardt
Aprendiz

 
Mensagens: 48
Registro: 01 Dez 2015, 17:45
Agradeceu: 22 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.09
Ambiente: XFCE
Repositório: Estável
Habilidade: Iniciante

Docky não inicia mais

Mensagempor chmercesmoreira » 10 Fev 2016, 09:44  •  MS 2

Olá colega, não sei se isso vai resolver mas normalmente os programas mesmo após removidos no Linux deixam arquivos de configuração temporários, normalmente localizados na pasta raiz do diretório do seu usuário, por exemplo:
/home/junior/.conky

Vê se existe algum arquivo assim e o remova, ou melhor, crie um backup dele antes de remover.
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Docky não inicia mais

Mensagempor Junior Eberhardt » 10 Fev 2016, 15:46  •  MS 3

chmercesmoreira escreveu:Olá colega, não sei se isso vai resolver mas normalmente os programas mesmo após removidos no Linux deixam arquivos de configuração temporários, normalmente localizados na pasta raiz do diretório do seu usuário, por exemplo:
/home/junior/.conky

Vê se existe algum arquivo assim e o remova, ou melhor, crie um backup dele antes de remover.


não encontrei nada, mesmo assim procurei depois de ler o teu post, reiniciei o pc, reinstalei o DOCKY e não funcionou novamente.
Imagem
Se é para fazer, faça bem feito!
Avatar do usuário
Junior Eberhardt
Aprendiz

 
Mensagens: 48
Registro: 01 Dez 2015, 17:45
Agradeceu: 22 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.09
Ambiente: XFCE
Repositório: Estável
Habilidade: Iniciante

Docky não inicia mais

Mensagempor chmercesmoreira » 10 Fev 2016, 16:52  •  MS 4

Junior Eberhardt escreveu:
chmercesmoreira escreveu:Olá colega, não sei se isso vai resolver mas normalmente os programas mesmo após removidos no Linux deixam arquivos de configuração temporários, normalmente localizados na pasta raiz do diretório do seu usuário, por exemplo:
/home/junior/.conky

Vê se existe algum arquivo assim e o remova, ou melhor, crie um backup dele antes de remover.


não encontrei nada, mesmo assim procurei depois de ler o teu post, reiniciei o pc, reinstalei o DOCKY e não funcionou novamente.


Eu disse conky ali na mensagem anterior por engano, eu quis dizer docky rs.
Tenta procurar arquivos com a string "docky" no meio, com o comando:
Código: Selecionar todos
sudo find / -name *docky*


Primeiro apaga o docky e depois executa esse comando, se você encontrar alguma coisa deve ser porque algum arquivo de configuração ficou para trás, tente apagar eles (fazendo backup antes e tendo certeza que é seguro apagar), e depois instala novamente.

== Editado em 10 Fev 2016, 16:55 ==

Encontrei uma possível solução para o problema pesquisando no Google a saída do erro que você postou na primeira mensagem:
https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=190988

Ele fala que tem uma dependência: librsvg.
Tenta instalar isso e vê se resolve.
Editado pela última vez por chmercesmoreira em 10 Fev 2016, 16:56, em um total de 1 vez.
Razão: correção
Imagem Imagem

Esta mensagem de chmercesmoreira recebeu agradecimentos de
Junior Eberhardt (10 Fev 2016, 18:04)
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Docky não inicia mais  [Resolvido]

Mensagempor Junior Eberhardt » 10 Fev 2016, 18:03  •  MS 5

chmercesmoreira escreveu:
Junior Eberhardt escreveu:
chmercesmoreira escreveu:Olá colega, não sei se isso vai resolver mas normalmente os programas mesmo após removidos no Linux deixam arquivos de configuração temporários, normalmente localizados na pasta raiz do diretório do seu usuário, por exemplo:
/home/junior/.conky

Vê se existe algum arquivo assim e o remova, ou melhor, crie um backup dele antes de remover.


não encontrei nada, mesmo assim procurei depois de ler o teu post, reiniciei o pc, reinstalei o DOCKY e não funcionou novamente.


Eu disse conky ali na mensagem anterior por engano, eu quis dizer docky rs.
Tenta procurar arquivos com a string "docky" no meio, com o comando:
Código: Selecionar todos
sudo find / -name *docky*


Primeiro apaga o docky e depois executa esse comando, se você encontrar alguma coisa deve ser porque algum arquivo de configuração ficou para trás, tente apagar eles (fazendo backup antes e tendo certeza que é seguro apagar), e depois instala novamente.

== Editado em 10 Fev 2016, 16:55 ==

Encontrei uma possível solução para o problema pesquisando no Google a saída do erro que você postou na primeira mensagem:
https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=190988

Ele fala que tem uma dependência: librsvg.
Tenta instalar isso e vê se resolve.


agora deu certo, mas a librsvg já estava instalada, o que acho que deu certo foi remover os restos deixado pela desinstalação do docky, eu já tinha procurado por restos, mas não conhecia o comando find. valeu pela ajuda, obrigado.
Imagem
Se é para fazer, faça bem feito!
Avatar do usuário
Junior Eberhardt
Aprendiz

 
Mensagens: 48
Registro: 01 Dez 2015, 17:45
Agradeceu: 22 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.09
Ambiente: XFCE
Repositório: Estável
Habilidade: Iniciante


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

Atualizei meu Kernel e meu GRUB EFI não inicia mais.

por sergiogbrox » 19 Jul 2020, 17:08

Respostas: 2

Exibições: 275

25 Ago 2020, 20:47

por tioguda Ver última mensagem

Voltar para Iniciante



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron
^ Voltar ao Topo