Olá!
Estava também com problemas de audio, assim como os outros 2 topicos recentes, e a dica dada funcionou MAIS OU MENOS.
-t3562.htmlO meu ícone também sumiu do system tray, e para ajudar, os programas não estao reconhecendo corretamente o audio.
Virtualbox: Quando eu inicio uma maquina, fala que não tem nenhuma placa de audio instalada no pc, e que por isso o guest pode dar erro.
VLC: Ao iniciar, fala que não tem nenhum audio device padrão, mas quando eu vou no menu Audio -> Dispositivo de Audio, ele tem uma lista imensa de opções. A maioria com o nome da minha placa de rede:
. Pulse Audio Server
. HDA Intel HDMI
. HDA Intel PCH, ALC3236 Analog Default Audio Device
. HDA Intel PCH, ALC3236 Analog Front Speaker
. HDA Intel PCH, ALC3236 Analog 2.1 ...
...
Se eu seleciono o HDA Intel PCH, ALC3236 Analog Front Speaker, sai o som normalmente pelo VLC. Mas eu tenho que ficar escolhendo essa opção sempre que eu inicio o aplicativo.
E outros aplicativos que não tem as opções de saída, simplesmente não funcionam.
Devo reinstalar o Pavucontrol?
== Editado em 16 Fev 2016, 09:22 ==
Bem, eu tentei fuçar um pouco, e acabou piorando. Agora não sai mais som nenhum de vez.
Após fazer o que a dica mandava (remover pulseaudio e adicionar xfce4-mixer), ficou assim:
Ao iniciar o VLC, aparecia esse erro:
Mas eu conseguia escolher de dentro do VLC um dispositivo de saída, e o SOM funcionava:
Mas não funcionava para nenhum outro APP :/
O mixer de audio detectava a placa de rede:
Então, resolvi desfazer o que o o guia falava. Desinstalei os xfce4-mixer xfce4-volumed e reinstalei os pavucontrol, pulseaudio, pulseaudio-alsa, manjaro-pulse e pulseaudio-ctl.
Agora, nada mais funciona. Nem o VLC. Ele não da mais o erro inicial, mas ele não ve mais nenhum dispositivo de saída:
Seguem as telas dos controles de volume:
Ele até detecta pelo alsamixer as placas, mas só lá!
=============================== SOLUÇÃO =================================
Bem, eu não tenho muita certeza do que eu fiz, mas funcionou.
Primeiro, eu instalei/reinstalei os pacotes:
- pulseaudio
- pulse-alsa
- pavucontrol
- pulseaudio-jack
E removi o xfce4-mixer e xfce4-volumed.
Aí, segui o que está falando nesse post do forum ingles:
https://forum.manjaro.org/index.html?top ... #msg1502261. sudo rm /var/lib/alsa/asound.state
2. sudo rm -rf /tmp/pulse* ~/.pulse* ~/.config/pulse
3. pulseaudio -k
4. pulseaudio --start
O pavucontrol voltou a mostrar as saidas de audio (interna e hdmi), o som voltou a sair. Só o icone do tray q nao apareceu.
O que eu fiz, foi instalar o pasystray-git, que eu descobri lendo isso aqui:
https://wiki.archlinux.org/index.html/Pu ... stallationMas ele não é muito simples.
Eu ainda não reiniciei o sistema. Como estou no trabalho, estou com medo da maquina não iniciar. Entao, vou esperar o final do expediente para desligar, e religar em casa. (ontem, ela demorou uns 3 reboot pra iniciar o SO de vez depois q eu fucei nesses pacotes de audio)