Travadas constante e problema ao hibernar

Assuntos gerais relacionados ao KDE, por exemplo, configuração, personalização, etc.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Travadas constante e problema ao hibernar

Mensagempor croisebeck » 27 Fev 2016, 14:43  •  MS 1

Boa tarde,

andei pesquisando e já vi que o linux não é muito bom em Hibernar o sistema, até o ubuntu removeu essa opção...
o meu manjaro KDE hiberna somente se não tiver nada em execução e todos programas fechdos.. se tiver alguma coisa aberta como firefox e gedit. quando clico em hibernar ele para de responder por uns segundos e encerra a sessão continuando ligado..
por enquando estou suspendendo mas como é notebook e ando por toda lodo com ele (numa capa) tenho medo dele ligar e superaquecer.
Editado pela última vez por croisebeck em 05 Mar 2016, 15:45, em um total de 2 vezes.
Razão: correções pontuais
Avatar do usuário
croisebeck
Aprendiz

 
Mensagens: 42
Registro: 11 Fev 2016, 17:10
Agradeceu: 8 vez(es)
Agradecido: 3 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Travadas constante e problema ao hibernar

Mensagempor alancads » 11 Mar 2016, 06:15  •  MS 2

Estranho cara, no xfce o hibernar está normal
UNIX não foi projetado para impedi-lo de fazer coisas estúpidas, porque isso também iria parar de fazer coisas inteligentes. (Doug Gwyn)
http://alancads.tk | irc.freenode.net #archlinux-br | http://telegram.me/archlinuxbrasil
Avatar do usuário
alancads
Membro

 
Mensagens: 104
Registro: 23 Dez 2015, 01:04
Agradeceu: 6 vez(es)
Agradecido: 6 vez(es)
Distro utilizada: Capella
Versão: 15.12
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Researcher

Travadas constante e problema ao hibernar

Mensagempor carlinhos88 » 04 Jun 2016, 19:11  •  MS 3

croisebeck escreveu:Boa tarde,

andei pesquisando e já vi que o linux não é muito bom em Hibernar o sistema, até o ubuntu removeu essa opção...
o meu manjaro KDE hiberna somente se não tiver nada em execução e todos programas fechdos.. se tiver alguma coisa aberta como firefox e gedit. quando clico em hibernar ele para de responder por uns segundos e encerra a sessão continuando ligado..
por enquando estou suspendendo mas como é notebook e ando por toda lodo com ele (numa capa) tenho medo dele ligar e superaquecer.


Omeu tbm nao Hiberna ja tentei varias coisas
Imagem
Avatar do usuário
carlinhos88
Aprendiz

 
Mensagens: 21
Registro: 06 Mai 2015, 09:28
Agradeceu: 12 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: manjero
Versão: 0.8.12
Ambiente: Kde
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Travadas constante e problema ao hibernar

Mensagempor chmercesmoreira » 04 Jun 2016, 19:26  •  MS 4

Para a opção de hibernar funcionar corretamente creio que é necessário manter uma partição swap no disco com pelo menos o tamanho da capacidade de memória RAM do seu sistema, visto que hibernar é colocar todo o trabalho que está em execução no disco e desligar o computador completamente, o trabalho não se perde na próxima vez que o computador é ligado pois o disco é um dispositivo de memória não volátil. Esse processo de hibernação é diferente do processo de suspensão, que simplesmente coloca todo o trabalho em memória RAM e desliga a máquina, mantendo um mínimo de energia energizando a memória RAM pois ela é um dispositivo de memória volátil.

Aqui no meu computador eu sempre crio uma partição swap com 8gb, tenho 8gb de RAM, mas o principal objetivo nem é liberar a hibernação, e sim evitar falhas de memória RAM lotada, quando a RAM está acabando o sistema operacional começa a fazer um processo de swaping.
Editado pela última vez por chmercesmoreira em 04 Jun 2016, 19:27, em um total de 1 vez.
Razão: Correção
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate


Voltar para KDE



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron
^ Voltar ao Topo