Melhor distro que já testei, mas....

Como está sendo sua experiência com o Manjaro Linux? E com a comunidade? Deixe aqui seu depoimento.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, acrescente (Resolvido) no título do seu post.

Melhor distro que já testei, mas....

Mensagempor Jean » 13 Mar 2016, 19:11  •  MS 1

Salve rapaziada,

Estou a uma semana usando o Manjaro, e apesar de ser pouco tempo, é chegada a hora do meu depoimento... e infelizmente a história que eu tenho pra contar não é tão agradável quanto as demais que estão por aqui.
Uma coisa é impossivel negar, o Manjaro é sem dúvidas a melhor distro que já testei, ganha disparado de todas as outras. Mas o problema é que para o meu uso, acho que isso não é o suficiente!

Sempre utilizei dual boot, mas desta vez decidi fazer diferente, fiz backup dos meus arquivos e instalei apenas o Manjaro, nada de windows. Já tinha aceitado que por abandonar o win eu perderia certas coisas, mesmo assim estava disposto a tentar. Os dois pontos principais ao meu ver seriam:
-Abdicar de 70% da minha biblioteca de jogos do steam, e me acostumar com opções mais limitadas na hora de comprar um game novo.
-Abdicar de parte do desempenho do meu PC (tenho uma Ati/AMD 7970, e todos sabem como a AMD deixa a desejar nos drivers para linux)

Pensei que passada a sensação de perda, eu ficaria bem, então mãos a obra!
Logo de inicio, tratei de fazer os devidos acertos no sistema, e ai veio o primeiro susto: Mais de 500 pacotes para atualizar, o tamanho em MBs nem era tão grande, considerando que tenho 60MBps disponiveis na banda de internet, ainda assim foram várias horas para atualizar tudo... Sem falar no problema com algumas chaves que impediam a instalação dos pacotes, e tive que perder um tempo procurando a solução para conseguir completar a atualização. :|
Ok, agora vai né? Foi o que eu pensei enquanto começava a acertar o visual do meu KDE. Gastei alguns minutos escolhendo as perfumarias, e o unico problema que encontrei foi a impossibilidade de mudar a imagem e fundo da tela de autenticação... Até pesquisei um pouco, testei algumas alternativas, mas não estava disposto a quebrar a cabeça naquele momento, resolvi aceitar e seguir em frente.
Instalei alguns programas, drivers, etc... tudo rodando numa boa. Hora de relaxar um pouco, assistir algumas séries no netflix com a patroa. Só vou configurar as duas telas aqui.... rapidinho... SQN! Meu monitor principal é DVI (120hz), minha TV é HDMI, tudo que eu precisava era deixar o monitor como tela principal, e usar a TV apenas para reproduzir o netflix (audio e vídeo). Parece fácil né? Mas infelizmente não é... na realidade até o momento foi impossivel, fiz de tudo, pesquisei por tudo, testei muita coisa que recomenda-se por ai, e nada funciona. O sistema se recusa a aceitar meu monitor como tela primária, não salva as alterações, etc. A cada reinicialização do sistema eu recebo uma nova configuração das telas e nunca a que eu configurei. Além disso ainda tem as configurações de saidas de audio, que são confusas e pouco práticas(no windows, bastam dois clicks para alternar entre as saidas de audio). Minha motivação ia diminuindo aos poucos, até que esbarro em outro problema: Após digitar a senha de usuário, a area de trabalho não inicia... apenas uma tela preta, com o ponteiro do mouse e mais nada. Lá vou eu outra vez!
Pesquisa vai, pesquisa vem, testei algumas coisas... nada! Entendi que reinstalando tudo eu resolveria o problema mais rápido, reinstalei o manjaro, e agora estou eu diante do terminal, tentando instalar novamente as 500+ atualizações de pacotes, e sofrendo com o problema das chaves novamente já que nem lembro mais onde foi que encontrei a solução na ultima vez.

Como já disse antes o Manjaro é a melhor distro que já testei, mas infelizmente não está sendo o suficiente!
Minhas necessidades são as mais básicas, navegar na internet, assistir filmes e séries, ouvir música, e jogar alguns games. Minha motivação e minha paciẽncia são razoavelmente boas, mas os problemas que enfrentei até agora me impedem de fazer a transição, já que esses problemas não existem ao utilizar o windows.
Sei que tenho pouca experiência com o Manjaro, e justamente pro isso busco um sistema simples, que simplesmente seja instalado e funcione... Não sei se é só comigo, mas não está rolando como esperado.

Esta mensagem de Jean recebeu agradecimentos de
Davidson0 (15 Mar 2016, 07:23)
Avatar do usuário
Jean
Novato

 
Mensagens: 2
Registro: 03 Mar 2016, 21:55
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.12
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Melhor distro que já testei, mas....

Mensagempor jkmsjq2013 » 14 Mar 2016, 10:16  •  MS 2

Quando se sentir a vontade com a distro e, principalmente, disposto a aprender, fique a vontade a retornar ao Manjaro!
Imagem
LinuxUser: 548942 / Comandos básico para o Manjaro
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz
Avatar do usuário
jkmsjq2013
Guru

 
Mensagens: 1021
Artigos: 1
Registro: 18 Dez 2013, 18:24
Localização: Jequié/BA
Agradeceu: 4 vez(es)
Agradecido: 122 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Melhor distro que já testei, mas....

Mensagempor Davidson0 » 14 Mar 2016, 22:05  •  MS 3

Olá amigo!

Com todo o respeito, o seu pior erro foi ter renunciado ao Windows. O pessoal do Manjaro Brasil são muito educados, mas em outros fóruns é muito comum o pessoal demonizar o Windows sendo que ele é muito show!

A partir do momento em que usamos o Manjaro por gosto as coisas fluem muito melhor. Eu,, por exemplo, tenho o meu velho e bom Windows 7 32 bits ao lado do meu Manjaro, até porque não abro mão do meu Vmware Workstation 10, que no meu caso é melhor que a Virtual Box 5. Fora que quando perco a paciência com o Manjaro, rapidamente volto para o Windows.

Sobre o seu problema: embora eu seja leigo, primeiro aconselho (no sentido mais de dica do que propriamente conselho) a usar o Manjaro em dual boot com o Windows. No caso deixe 30% do HD para o Manjaro e 70% para o Windows.

Feito isso pesquise mais neste fórum e no Fórum do Manjaro.

Anote tudo o que você fez em um bloco de texto (que é um formato 'universal' em qualquer sistema operacional), pois quando precisar fazer tudo de novo não precisará sair pesquisando as soluções.

Se você tem uma net de 60 mbs então não 'recrame muito' srsr, pois o Windows 7 comum baixa nada mais nada menos que 2,1 GiB de atualizações srsr. O Service pack 1 deve baixar 1 quarto deste tamanho, mas é um tanto considerável.

No mais boa sorte e espero que você dê uma chance ao verdão!
Imagem
Avatar do usuário
Davidson0
Membro

 
Mensagens: 113
Artigos: 1
Registro: 15 Set 2015, 20:09
Localização: Vespasiano
Agradeceu: 46 vez(es)
Agradecido: 15 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Architect 2019
Ambiente: Gnome Vanilla
Repositório: Stable
Habilidade: Franguinho

Melhor distro que já testei, mas....

Mensagempor Serginhoo » 14 Mar 2016, 22:36  •  MS 4

Uso Manjaro desde a versão 0.8.x e não tenho o que reclamar
Aproveite a simplicidade, use Manjaro!
http://manjarobrasil.wordpress.com
Avatar do usuário
Serginhoo
Intermediário

 
Mensagens: 467
Registro: 29 Jul 2015, 19:41
Agradeceu: 3 vez(es)
Agradecido: 44 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.08
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

Lujz mudando de distro

por lujz-br » 14 Jan 2021, 10:15

Respostas: 1

Exibições: 110

15 Jan 2021, 20:46

por tioguda Ver última mensagem

Voltar para Depoimentos



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron
^ Voltar ao Topo