Dúvida boba  [Resolvido]

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Dúvida boba

Mensagempor Tukovito » 15 Mar 2016, 11:34  •  MS 1

Pessoal, tenho uma dúvida boba mas que me encomoda: porque arquivos de texto comuns se tornam arquivos de texto executaveis?..... Geralmente são arquivos .txt vindos de outro pc, e que eu mesmo os criei, em sistema linux mas distros diferentes. Não entendo porque isso ocorre. Será comigo apenas? Não encontrei resposta ainda.

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Tukovito
Novato

 
Mensagens: 7
Registro: 27 Fev 2016, 13:54
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: capella
Versão: 16.02
Ambiente: cinnamon
Repositório: stable
Habilidade: novice

Dúvida boba

Mensagempor pagani » 15 Mar 2016, 14:17  •  MS 2

Você não fez nenhuma alteração das permissões na sua /home em nenhuma distro. Aqui comigo não ocorre esse problema.
Imagem
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Key ID: 37042A86
Avatar do usuário
pagani
Guru

 
Mensagens: 972
Artigos: 11
Registro: 31 Jan 2014, 14:36
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 171 vez(es)
Distro utilizada: manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: xfce
Repositório: testing
Habilidade: Intermediate

Dúvida boba

Mensagempor chmercesmoreira » 15 Mar 2016, 18:47  •  MS 3

Tukovito escreveu:Pessoal, tenho uma dúvida boba mas que me encomoda: porque arquivos de texto comuns se tornam arquivos de texto executaveis?..... Geralmente são arquivos .txt vindos de outro pc, e que eu mesmo os criei, em sistema linux mas distros diferentes. Não entendo porque isso ocorre. Será comigo apenas? Não encontrei resposta ainda.

Imagem


Estou utilizando o KDE e segui esse procedimento para configurar o aplicativo padrão a ser executado:

Imagem

No caso do xfce o procedimento deve ser o mesmo.
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Dúvida boba

Mensagempor Tukovito » 15 Mar 2016, 23:08  •  MS 4

Bom, respondendo aos carissimos colegas pagani e chmercesmoreira, nunca foi feito nenhuma alteração de permissões na pasta /home e nem nos arquivos, e se eu configurar um editor de texto como preferencial a situação continua a mesma, apenas se eu der um clique direito e abrir com__ ai funciona com qualquer editor de textos, abre normalmente. E isso apenas com arquivos vindos de outro pc, mais exatamente de um rodando linux mint cinnamon (livre de qualquer problema relacionado a segurança__ pelomenos é o que espero). No manjaro a interface também é a cinnamom. Pode mesmo não ser nada, mas incomoda.
Imagem
Avatar do usuário
Tukovito
Novato

 
Mensagens: 7
Registro: 27 Fev 2016, 13:54
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: capella
Versão: 16.02
Ambiente: cinnamon
Repositório: stable
Habilidade: novice

Dúvida boba  [Resolvido]

Mensagempor chmercesmoreira » 15 Mar 2016, 23:28  •  MS 5

Tukovito escreveu:Bom, respondendo aos carissimos colegas pagani e chmercesmoreira, nunca foi feito nenhuma alteração de permissões na pasta /home e nem nos arquivos, e se eu configurar um editor de texto como preferencial a situação continua a mesma, apenas se eu der um clique direito e abrir com__ ai funciona com qualquer editor de textos, abre normalmente. E isso apenas com arquivos vindos de outro pc, mais exatamente de um rodando linux mint cinnamon (livre de qualquer problema relacionado a segurança__ pelomenos é o que espero). No manjaro a interface também é a cinnamom. Pode mesmo não ser nada, mas incomoda.


Olá colega, já que você está usando o Cinnamom como sua DE (Desktop Environment) tente seguir o que é dito aqui:
https://forums.linuxmint.com/viewtopic.php?f=90&t=177485
Essa pessoa está passando por exatamente o mesmo problema que você.
Imagem Imagem

Esta mensagem de chmercesmoreira recebeu agradecimentos de
Tukovito (18 Mar 2016, 17:35)
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Dúvida boba

Mensagempor Davidson0 » 17 Mar 2016, 19:59  •  MS 6

chmercesmoreira escreveu:
Tukovito escreveu:Pessoal, tenho uma dúvida boba mas que me encomoda: porque arquivos de texto comuns se tornam arquivos de texto executaveis?..... Geralmente são arquivos .txt vindos de outro pc, e que eu mesmo os criei, em sistema linux mas distros diferentes. Não entendo porque isso ocorre. Será comigo apenas? Não encontrei resposta ainda.

Imagem


Estou utilizando o KDE e segui esse procedimento para configurar o aplicativo padrão a ser executado:

Imagem

No caso do xfce o procedimento deve ser o mesmo.


Como você fez para gravar essa gif ?

Enfim achei um usuário de KDE! :D Abraços!
Imagem
Avatar do usuário
Davidson0
Membro

 
Mensagens: 113
Artigos: 1
Registro: 15 Set 2015, 20:09
Localização: Vespasiano
Agradeceu: 46 vez(es)
Agradecido: 15 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Architect 2019
Ambiente: Gnome Vanilla
Repositório: Stable
Habilidade: Franguinho

Dúvida boba

Mensagempor chmercesmoreira » 17 Mar 2016, 20:10  •  MS 7

Davidson0 escreveu:
chmercesmoreira escreveu:
Tukovito escreveu:Pessoal, tenho uma dúvida boba mas que me encomoda: porque arquivos de texto comuns se tornam arquivos de texto executaveis?..... Geralmente são arquivos .txt vindos de outro pc, e que eu mesmo os criei, em sistema linux mas distros diferentes. Não entendo porque isso ocorre. Será comigo apenas? Não encontrei resposta ainda.

Imagem


Estou utilizando o KDE e segui esse procedimento para configurar o aplicativo padrão a ser executado:

Imagem

No caso do xfce o procedimento deve ser o mesmo.


Como você fez para gravar essa gif ?

Enfim achei um usuário de KDE! :D Abraços!


Gravei o vídeo usando o https://www.archlinux.org/packages/community/x86_64/simplescreenrecorder/
Criei a GIF a partir do vídeo utilizando algumas dicas que encontrei na internet, agrupei elas aqui: -t3751.html
Hospedei no imgur.com
Imagem Imagem

Esta mensagem de chmercesmoreira recebeu agradecimentos de
Davidson0 (18 Mar 2016, 19:04)
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate


Voltar para Iniciante



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron
^ Voltar ao Topo