Cinco distros favoritas do Spatry para iniciantes em 2016

Qualquer assunto (os chamados Off-Topic) que seja interessante compartilhar com os outros membros e tem relação direta com o GNU/Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.

Cinco distros favoritas do Spatry para iniciantes em 2016

Mensagempor Holmes » 03 Mai 2016, 19:53  •  MS 1

Assistir o vídeo em youtube.com


vlw fwi, Holmes :)
Editado pela última vez por Holmes em 03 Mai 2016, 19:55, em um total de 1 vez.
Razão: correções pontuais
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde

Esta mensagem de Holmes recebeu agradecimentos de
chmercesmoreira (03 Mai 2016, 21:40)
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Cinco distros favoritas do Spatry para iniciantes em 2016

Mensagempor chmercesmoreira » 03 Mai 2016, 21:40  •  MS 2

Excelente vídeo, não conhecia esse canal do youtube, me inscrevi.
Esse cara passou mais ou menos pelo mesmo caminho que muitos de nós passamos quando começamos a usar Linux: Ubuntu, Linux Mint (Também foi a primeira distribuição que fez eu apagar o Windows do meu HD).
Arch Linux foi a distribuição que eu mais gostei antes do Manjaro, mas depois que encontrei o Manjaro parece que minha jornada procurando novas distribuições acabou, Manjaro é simplesmente tudo que o Arch Linux oferece com a facilidade de uma distribuição user-friendly. Nunca fiquei mais de 2 meses usando a mesma distribuição, já estou a uns 4 meses no Manjaro e nem passa pela minha cabeça mudar de distribuição.
Editado pela última vez por chmercesmoreira em 04 Mai 2016, 17:09, em um total de 1 vez.
Razão: Correção
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Cinco distros favoritas do Spatry para iniciantes em 2016

Mensagempor nathanmaia23 » 04 Mai 2016, 17:53  •  MS 3

chmercesmoreira escreveu:Excelente vídeo, não conhecia esse canal do youtube, me inscrevi.
Esse cara passou mais ou menos pelo mesmo caminho que muitos de nós passamos quando começamos a usar Linux: Ubuntu, Linux Mint (Também foi a primeira distribuição que fez eu apagar o Windows do meu HD).
Arch Linux foi a distribuição que eu mais gostei antes do Manjaro, mas depois que encontrei o Manjaro parece que minha jornada procurando novas distribuições acabou, Manjaro é simplesmente tudo que o Arch Linux oferece com a facilidade de uma distribuição user-friendly. Nunca fiquei mais de 2 meses usando a mesma distribuição, já estou a uns 4 meses no Manjaro e nem passa pela minha cabeça mudar de distribuição.


Realmente, distribuição muito boa mesmo. Estou bem satisfeito e até agora sem problemas.

Só estou com a impressão de que o boot está mais lento que antes ou como no elementary OS. Não sei se eu fiz alguma alteração no sistema que causou isso ou se é o dualboot com windows 10, já que noto um impacto no tempo de boot sempre que vou de um para o outro.

Mas em geral, tem se mostrado a melhor distro disponivel.
Avatar do usuário
nathanmaia23
Membro

 
Mensagens: 184
Registro: 01 Abr 2016, 16:47
Agradeceu: 32 vez(es)
Agradecido: 44 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Gellivara
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Cinco distros favoritas do Spatry para iniciantes em 2016

Mensagempor Davidson0 » 07 Mai 2016, 12:58  •  MS 4

chmercesmoreira escreveu:Excelente vídeo, não conhecia esse canal do youtube, me inscrevi.
Esse cara passou mais ou menos pelo mesmo caminho que muitos de nós passamos quando começamos a usar Linux: Ubuntu, Linux Mint (Também foi a primeira distribuição que fez eu apagar o Windows do meu HD).
Arch Linux foi a distribuição que eu mais gostei antes do Manjaro, mas depois que encontrei o Manjaro parece que minha jornada procurando novas distribuições acabou, Manjaro é simplesmente tudo que o Arch Linux oferece com a facilidade de uma distribuição user-friendly. Nunca fiquei mais de 2 meses usando a mesma distribuição, já estou a uns 4 meses no Manjaro e nem passa pela minha cabeça mudar de distribuição.


KKK Graças á você e o pessoal do Manjaro, eu também não quero outra distro. Isso é bom porque o que nos segura no Windows, além dos programas, é a nossa história com ele, pois por só nos dedicarmos a um sistema, pegamos os macetes dos pequenso problemas.

Mas o diferencial do Manjaro é o AUR... Enquanto eu vejo um monte de pessoas reclamando de que falta 'um trem na sua distro', nós sempre temos... srsr

E as novidades 'do mundo Linux? Pra gente isto é rotina srsr. Até o KDE-Apps 16.04 a gente já tem ...
Imagem
Avatar do usuário
Davidson0
Membro

 
Mensagens: 113
Artigos: 1
Registro: 15 Set 2015, 20:09
Localização: Vespasiano
Agradeceu: 46 vez(es)
Agradecido: 15 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Architect 2019
Ambiente: Gnome Vanilla
Repositório: Stable
Habilidade: Franguinho

Cinco distros favoritas do Spatry para iniciantes em 2016

Mensagempor fabio gibblia » 12 Out 2016, 13:38  •  MS 5

Eu já passei por todas as distros linux conhecidas, antes de migrara para manjaro estava eu no Arch linux para conhecer um pouco mais.....
Mas na minha opniao a que mais se identifica com o novato mesmo o Umbutu é a mais propŕia pela facilidade de uso ou até mesmo Linux Mint.....
Fabio
Avatar do usuário
fabio gibblia
Membro

 
Mensagens: 182
Registro: 22 Abr 2016, 18:08
Agradeceu: 6 vez(es)
Agradecido: 15 vez(es)
Distro utilizada: MANJARO
Versão: 17.01
Ambiente: KDE
Repositório: STABLE
Habilidade: Intermediate


Voltar para Balaio GNU/Linux



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron
^ Voltar ao Topo