Gostaria de deixar resgistrado minha experiência com o manjaro e apoiar a causa!
Primeiramente queria deixar claro que não sou usuário avançado de linux, me considero um iniciante com curiosidade.
Minha distro antiga era o ubuntu 16.04, confesso que é uma boa distro, muito estável, fácil de atualizar, instalar pacotes, contudo esta ultima versão a 16.04, estava achando muito pesada, e estava me sentindo um pouco parado demais no tempo. Queria um sistema mais "evoluido", com mais opções de personalização e que tivesse um compromisso de atualização rápido do sistema, trazendo novidades.
Pois bem, pesquisei muito e resolvi da uma chance ao manjaro justamente por esse compromisso de tentar esta sempre atualizado e trazendo novidades. Instalei a versão com XFCE e gostei muito de como passa a impressão de que a um interesse em deixar o sistema facil e completo para o usuário, contudo achei a parte grafica do sistema um pouco antiga e não me agradei muito. Instalei a versão KDE do Manjaro e para minha grande surpresa era o que queria. O sistema é bem rápido, fluido, a parte gráfica bem evoluida, muitos programas e junto com uma comunidade em crescimento.
Navegando no firefox é bem rápido, nunca as páginas abriam tão rápido, tudo é rápido, desde abrir o gerenciador de arquivos até abir qualquer programa. A alternancia entre áreas de trabalho é muito boa. Gostei do sistema e vou ficar com ele.
Recomendo a todos.
Abraços...