Erro: Chrome e fontes TTF  [Resolvido]

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Erro: Chrome e fontes TTF  [Resolvido]

Mensagempor Hick » 30 Mai 2016, 10:18  •  MS 1

Pessoal seguinte toda vez que instalo pacotes fontes ttf meu chrome desconfigura até ai tudo bem vcs vão me falar é só ir em configurações de fontes e mudar o problema não é esse é que a fonte fica pequena demais ai tenho que colocar no 13 ficando a fonte normal muito grande.Agora mesmo fiz teste instalei pacote de fontes que estar lá no wiki.
kb.html?a=131 ai fico pequena demais ai eu removo volta ao normal.Isso também acontece se instalar pelo pacman ou aur pacotes de fontes. È só remover q volta ao normal.

Imagem
Editado pela última vez por Holmes em 30 Mai 2016, 12:52, em um total de 1 vez.
Razão: correções pontuais
Avatar do usuário
Hick
Aprendiz

 
Mensagens: 69
Registro: 16 Mai 2016, 18:14
Agradeceu: 8 vez(es)
Agradecido: 3 vez(es)
Distro utilizada: manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: xfce
Repositório: stable
Habilidade: novice

Erro: Chrome e fontes TTF

Mensagempor chmercesmoreira » 30 Mai 2016, 18:41  •  MS 2

Quais foram as fontes que você instalou que causaram esse problema do tamanho das letras no chrome ficarem pequenas? Esse problema ocorreu apenas no Chrome? Pesquisei rapidamente e não encontrei informações que possam ajudar, precisamos de mais informações.
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Erro: Chrome e fontes TTF

Mensagempor Hick » 30 Mai 2016, 19:17  •  MS 3

Sempre quando instala fontes da microsoft mas é assim sabe fonte menor do navegador aquela que fica em 6 ou 8 então quando instala fontes microsoft fica parecendo menor formato quando removo fica normal vc tem chrome ou chromium tu pode me passar suas configurações fonte

== Editado em 30 Mai 2016, 19:46 ==

Eu achei links que explica o que estou querendo dizer
http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/fonte-do-chrome-simplesmente-mudou.538303/
http://gizmodo.uol.com.br/chrome-estavel-directwrite/

Sò uma resalva xubuntu tb acontecia isso somente chrome e esse direct-write que falam em tudo que post não estar presente nesta versão.

== Editado em 31 Mai 2016, 11:40 ==

Procurando uma solução para meu problema achei tópico aqui mesmo com problema similar de fontes mas que ocasionava outro problema.
-t2573.html
No caso fui retirando algumas fontes da pasta realmente chrome entra em conflito fico tudo em negrito quando removia a pasta voltava ao normal.Acabei resolver problema eu peguei pacotão de fontes http://www.mediafire.com/download/67bo9 ... ++4.487.7z fui adicionando por letras adicionei todas fontes com letra A e abria navegador assim vi que fontes com letra B e E apresentaram problema para quem estiver com esse mesmo problema de fontes que fica em negrito ou fica embaçada desfocada com símbolos facebook e outros sites vai adicionando fontes aos poucos assim vc saberá qual fonte estará acarretando problema.
Editado pela última vez por Hick em 31 Mai 2016, 17:28, em um total de 3 vezes.
Razão: editar
Avatar do usuário
Hick
Aprendiz

 
Mensagens: 69
Registro: 16 Mai 2016, 18:14
Agradeceu: 8 vez(es)
Agradecido: 3 vez(es)
Distro utilizada: manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: xfce
Repositório: stable
Habilidade: novice

Erro: Chrome e fontes TTF

Mensagempor chmercesmoreira » 31 Mai 2016, 19:53  •  MS 4

Legal saber que você resolveu o problema, depois tenta descrever se possível quais eram as fontes problemáticas aqui no tópico para ajudar futuros usuários que passarem por esse problema.
Editado pela última vez por chmercesmoreira em 31 Mai 2016, 19:54, em um total de 1 vez.
Razão: Correção
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate


Voltar para Iniciante



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron
^ Voltar ao Topo