Problemas ao acessar rede com proxy  [Resolvido]

Assuntos relacionados a configuração de redes e conexões em geral.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Problemas ao acessar rede com proxy

Mensagempor chmercesmoreira » 22 Ago 2016, 23:04  •  MS 11

Se você disse que está funcionando no Windows normalmente é porque estamos configurando o proxy erroneamente no Linux. Depois testa a dica do Pagani alterando os valores do proxy no navegador web, se funcionar pelo menos você vai conseguir usar o navegador.
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 23 Ago 2016, 08:27  •  MS 12

chmercesmoreira escreveu:Se você disse que está funcionando no Windows normalmente é porque estamos configurando o proxy erroneamente no Linux. Depois testa a dica do Pagani alterando os valores do proxy no navegador web, se funcionar pelo menos você vai conseguir usar o navegador.

Pois é, Windows funciona normal. Eu testei essas configurações no navegador também, essa por sua vez combinada com todas as demais configurações já citadas aqui no tópico. Realmente não funciona.
O que me intriga, talvez por eu não ter muito conhecimento sobre proxy (talvez seja normal), é que se eu executar um ping para o google, por exemplo, ele responde, mas não acessa em navegador.
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Jean Michel Kowalski
Moderador

Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Versão: 17.1
Habilidade: Novice

Mensagempor chmercesmoreira » 23 Ago 2016, 10:09  •  MS 13

Então você consegue executar comandos pelo terminal com acesso a internet? Testa atualizar o sistema usando o pacman e veja se vai funcionar. Se funcionar quer dizer que estamos configurando corretamente. Quais são os programas que você está tentando usar que não estão se conectando a internet? Apenas o navegador?
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 23 Ago 2016, 10:18  •  MS 14

chmercesmoreira escreveu:Então você consegue executar comandos pelo terminal com acesso a internet? Testa atualizar o sistema usando o pacman e veja se vai funcionar. Se funcionar quer dizer que estamos configurando corretamente. Quais são os programas que você está tentando usar que não estão se conectando a internet? Apenas o navegador?

Eu testei ontem o comando sudo pacman -Si qbittorrent para testar, e ele encontrou o pacote, porém não sei se ele consulta na internet ou se baseia no cache local do pacman para trazer essa informação. Aparentemente o terminal consegue chegar na internet. O navegador que utilizo é o Firefox, porém google chrome também não funciona. Não testei outras aplicações além dessas.
Hoje não tenho meu notebook comigo, mas amanhã o trarei para mais alguns testes. Mas realmente não sei o que fazer.

Linux Counter #606350

Imagem
Jean Michel Kowalski
Moderador

Habilidade: Novice

Mensagempor chmercesmoreira » 23 Ago 2016, 10:24  •  MS 15

Teste se o terminal consegue acesso a internet, se conseguir a gente pelo menos conseguiu fazer com que a internet funcione nele. Resta saber como configurar os navegadores.
Eu lembro que quando usava proxy na minha faculdade, para cada novo aplicativo gráfico que eu usava eu tinha que ir nas configurações internas dele e configurar o proxy.
Quais foram as configurações que você usou no navegador?

@edit
No navegador ao invés de digitar o endereço do proxy manualmente tenta escolher a opção "use system proxy", para ele tentar usar as configurações do proxy do sistema, pois parece que isso foi configurado corretamente nos procedimentos anteriores.
Editado pela última vez por chmercesmoreira em 23 Ago 2016, 10:27, em um total de 2 vezes.
Razão: Correção
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 23 Ago 2016, 11:03  •  MS 16

chmercesmoreira escreveu:Teste se o terminal consegue acesso a internet, se conseguir a gente pelo menos conseguiu fazer com que a internet funcione nele. Resta saber como configurar os navegadores.
Eu lembro que quando usava proxy na minha faculdade, para cada novo aplicativo gráfico que eu usava eu tinha que ir nas configurações internas dele e configurar o proxy.
Quais foram as configurações que você usou no navegador?

@edit
No navegador ao invés de digitar o endereço do proxy manualmente tenta escolher a opção "use system proxy", para ele tentar usar as configurações do proxy do sistema, pois parece que isso foi configurado corretamente nos procedimentos anteriores.

Efetuarei esses testes amanhã, em conjunto com aquele arquivo proxy.sh que criei, segundo sua orientação @chmercesmoreira.
Posto o resultado aqui assim que conseguir.
Obrigado pela ajuda.

== Editado em 25 Ago 2016, 08:00 ==

Pois é, não funcionou. Tentei de todas formas.
A questão que eu havia mencionado dos comandos do pacman responderem provavelmente foi equívoco meu, pois ontem não responderam. Interessante que se eu mandar um ping para o endereço do proxy também não responde.
Estou quase pensando em liberar uns 50 Gb do meu HD e instalar o Windows, só até terminar a faculdade :/
Editado pela última vez por Jean Michel Kowalski em 25 Ago 2016, 08:01, em um total de 1 vez.
Razão: adição de informação

Linux Counter #606350

Imagem
Jean Michel Kowalski
Moderador