chmercesmoreira escreveu:Se você disse que está funcionando no Windows normalmente é porque estamos configurando o proxy erroneamente no Linux. Depois testa a dica do Pagani alterando os valores do proxy no navegador web, se funcionar pelo menos você vai conseguir usar o navegador.
chmercesmoreira escreveu:Então você consegue executar comandos pelo terminal com acesso a internet? Testa atualizar o sistema usando o pacman e veja se vai funcionar. Se funcionar quer dizer que estamos configurando corretamente. Quais são os programas que você está tentando usar que não estão se conectando a internet? Apenas o navegador?
sudo pacman -Si qbittorrent
para testar, e ele encontrou o pacote, porém não sei se ele consulta na internet ou se baseia no cache local do pacman para trazer essa informação. Aparentemente o terminal consegue chegar na internet. O navegador que utilizo é o Firefox, porém google chrome também não funciona. Não testei outras aplicações além dessas.chmercesmoreira escreveu:Teste se o terminal consegue acesso a internet, se conseguir a gente pelo menos conseguiu fazer com que a internet funcione nele. Resta saber como configurar os navegadores.
Eu lembro que quando usava proxy na minha faculdade, para cada novo aplicativo gráfico que eu usava eu tinha que ir nas configurações internas dele e configurar o proxy.
Quais foram as configurações que você usou no navegador?
@edit
No navegador ao invés de digitar o endereço do proxy manualmente tenta escolher a opção "use system proxy", para ele tentar usar as configurações do proxy do sistema, pois parece que isso foi configurado corretamente nos procedimentos anteriores.