Instalação em VMware e escolha de interface

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Instalação em VMware e escolha de interface

Mensagempor Davidson0 » 12 Jun 2016, 10:14  •  MS 1

Olá pessoal!

Infelizmente (digo infelizmente mesmo) por motivos pessoais e de trabalho eu voltarei a usar o Windows 10 com o Office 2016. Se eu tivesse um pc 'forte' eu até instalaria o Windows 10 na Virtualbox, mas com apenas 3gb de ram e processador Intel Dual core E5200, não tem nem como... srsr

Porém tem dois programas do AUR que eu curto muito e como são por linhas de comando eu gostaria de tê-los. O meu PC não aceita a Virtualbox 5 no Windows 10 e como usarei o Windows 32 bits, então usarei a Vmware Player 10. De início quero usar 1 gb de ram e 100% de CPU para instala-lo na máquina. Depois a configurarei para apenas 512 de ram e 40% de CPU. Assim eu faço duas perguntas ?

1ª Eu instalo o Manjaro LXDE para usar o Openbox, ou instalo a versão com JWM de uma vez ? Se eu instalar o JWM eu poderei usar o sistema normalmente e receber as atualizações ? Ou então, se eu instalar a versão openbox antiga, eu poderei atualiza-la até ela se equiparar aos pacotes atuais ?

2ª Após vocês me ajudarem na escolha interface, como instalamos os adicionais de convidado no Vmware Player 10 ? É que precisarei compartilhar os arquivos...
Editado pela última vez por Holmes em 12 Jun 2016, 10:56, em um total de 1 vez.
Razão: correções pontuais
Imagem
Avatar do usuário
Davidson0
Membro

 
Mensagens: 113
Artigos: 1
Registro: 15 Set 2015, 20:09
Localização: Vespasiano
Agradeceu: 46 vez(es)
Agradecido: 15 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Architect 2019
Ambiente: Gnome Vanilla
Repositório: Stable
Habilidade: Franguinho

Instalação em VMware e escolha de interface

Mensagempor chmercesmoreira » 12 Jun 2016, 11:33  •  MS 2

Você vai instalar o Windows como sistema principal (hospedeiro) e depois vai instalar o Manjaro como sistema convidado no VMware?

No caso da escolha entre LXDE e JWM acredito que em ambos os casos, não importando a partir de qual versão você instale, pelo Manjaro ser Rolling Release o resultado vai ser sempre o sistema atualizado com os pacotes mais atuais, mas é aquilo, vai ser uma experiência, então esteja preparado para "brikar" a máquina virtual e reinstalar ela novamente em caso de falhas.

Eu nunca usei o VMware, apenas o Virtualbox, mas acredito que o processo de instalação do guest additions (VMware Tools no caso do VMware) seja parecido, encontrei um link explicando o processo: https://www.vmware.com/support/ws55/doc ... #wp1127177
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Instalação em VMware e escolha de interface

Mensagempor Davidson0 » 12 Jun 2016, 13:24  •  MS 3

chmercesmoreira escreveu:Você vai instalar o Windows como sistema principal (hospedeiro) e depois vai instalar o Manjaro como sistema convidado no VMware?

No caso da escolha entre LXDE e JWM acredito que em ambos os casos, não importando a partir de qual versão você instale, pelo Manjaro ser Rolling Release o resultado vai ser sempre o sistema atualizado com os pacotes mais atuais, mas é aquilo, vai ser uma experiência, então esteja preparado para "brikar" a máquina virtual e reinstalar ela novamente em caso de falhas.

Eu nunca usei o VMware, apenas o Virtualbox, mas acredito que o processo de instalação do guest additions (VMware Tools no caso do VMware) seja parecido, encontrei um link explicando o processo: https://www.vmware.com/support/ws55/doc ... #wp1127177


Valeu amigo! Eu fiquei sabendo que o Holmis é que era o poderoso chefão do Openbox e por isso vou de jwm 16 dev mesmo... Espero que ele funcione. A outra boa notícia é que com as novas atualizações do Windows 10, a virtuabox 5 (que também foi atualizada em relação à que tinha no passado) funciona perfeitamente. No caso vou usar a virtualbox mesmo...

Abs!
Imagem
Avatar do usuário
Davidson0
Membro

 
Mensagens: 113
Artigos: 1
Registro: 15 Set 2015, 20:09
Localização: Vespasiano
Agradeceu: 46 vez(es)
Agradecido: 15 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Architect 2019
Ambiente: Gnome Vanilla
Repositório: Stable
Habilidade: Franguinho


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

A instalação não reconhece as partições do windows

por chagaslima » 17 Jul 2020, 12:15

Respostas: 1

Exibições: 285

17 Jan 2021, 15:33

por chagaslima Ver última mensagem

Dúvidas instalação dualboot UEFI (Windows/Manjaro)

por SrEmanuel » 18 Ago 2020, 18:05

Respostas: 2

Exibições: 308

17 Jan 2021, 15:36

por chagaslima Ver última mensagem

Voltar para Iniciante



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron
^ Voltar ao Topo