Worldrag pelo wine

Assuntos relacionados com jogos e entretenimento.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Worldrag pelo wine

Mensagempor fabio gibblia » 13 Jun 2016, 19:06  •  MS 1

Pessoal que gosta testar os jogos pelo wine
testei o ragnarock do Worldrag aqui pelo Qwine e foi tudo ben
rodou como se fosse o proprio windows
algumas screens

Fabio
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Esta mensagem de fabio gibblia foi agradecido - 2
Metalos (12 Nov 2016, 08:07) • yuriifreire (13 Jun 2017, 20:09)
Avatar do usuário
fabio gibblia
Membro

 
Mensagens: 182
Registro: 22 Abr 2016, 18:08
Agradeceu: 6 vez(es)
Agradecido: 15 vez(es)
Distro utilizada: MANJARO
Versão: 17.01
Ambiente: KDE
Repositório: STABLE
Habilidade: Intermediate

Worldrag pelo wine

Mensagempor chmercesmoreira » 13 Jun 2016, 19:34  •  MS 2

Eu jogava Ragnarok quando tinha Windows no HD, mas depois que passei a usar apenas Linux tive que parar por causa da questão de compatibilidade, apenas servidores privados que não usam o Gameguard funcionam, esse servidor WorldRag usa Gameguard?
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Worldrag pelo wine

Mensagempor fabio gibblia » 13 Jun 2016, 20:03  •  MS 3

Esse aqui usa internamente mas nao considera como hack;;;;
apenas os baseados no Bro.....com a interface propria deles...
Avatar do usuário
fabio gibblia
Membro

 
Mensagens: 182
Registro: 22 Abr 2016, 18:08
Agradeceu: 6 vez(es)
Agradecido: 15 vez(es)
Distro utilizada: MANJARO
Versão: 17.01
Ambiente: KDE
Repositório: STABLE
Habilidade: Intermediate

Worldrag pelo wine

Mensagempor Metalos » 10 Nov 2016, 20:28  •  MS 4

fabio gibblia escreveu:Pessoal que gosta testar os jogos pelo wine
testei o ragnarock do Worldrag aqui pelo Qwine e foi tudo bem
rodou como se fosse o próprio windows
algumas screens

Fabio


Boa noite, eu estou querendo jogar o ragnapoket que usa o gapardGuard, algo assim, sabe me dizer se funciona?
Você fez alguma configuração no wine para rodar o jogo certinho?

Desde já eu agradeço!!!
Avatar do usuário
Metalos
Aprendiz

 
Mensagens: 10
Registro: 26 Ago 2016, 13:58
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Daniela 16
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Novato

Worldrag pelo wine

Mensagempor chmercesmoreira » 10 Nov 2016, 21:30  •  MS 5

Vou postar aqui o tutorial que criei no fórum do servidor privado NeoRagnarok, é o mesmo procedimento para qualquer servidor privado.

Tutorial:

Para aqueles que desejam jogar NeoRagnarok no GNU/Linux aqui vai um tutorial com o passo a passo de como instalar e configurar o sistema para isso. Esse tutorial é baseado nas dicas encontradas aqui: https://alexjoz.gitbooks.io/code-life/content/chapter5.html, com a adição de algumas informações.

O passo a passo explicado aqui pode ser aplicado para a instalação e execução de qualquer servidor de Ragnarok que não execute um sistema de segurança incompatível, até o presente momento os sistemas de segurança que pude perceber que são incompatíveis são o nProtect Gameguard que roda no servidor oficial de Ragnarok do Brasil (BRO), e o Harmony Shield que é utilizado em muitos servidores privados.

É possível aplicar esse método em qualquer distribuição Linux, o único pré-requisito é instalar o pacote PlayOnLinux que é mantido oficialmente nos repositórios oficiais da maioria das distribuições Linux.

Passo a passo:
  1. Instale o PlayOnLinux.
  2. Execute o PlayOnLinux, abra o menu Ferramentas -> Gerenciar versões do Wine.Imagem
  3. Instale a versão 1.7.14-imm32_bug35361 do Wine (para arquitetura de 32 bits x86).Imagem
  4. Faça o Download do Brasil Ragnarok Online (BRO), ou do International Ragnarok Online (iRO).
  5. Dentro do PlayOnLinux clique em Instalar um programa.Imagem
  6. Clique em Instalar um programa não listado.Imagem
  7. O assistente de instalação do PlayOnLinux entrará em execução, selecione Instalar um programa em uma unidade virtual nova.Imagem
  8. Dê um nome qualquer para a unidade virtual (BRO por exemplo).
  9. Selecione a opção Usar outra versão do Wine.Imagem
  10. Selecione a versão 1.7.14-imm32_bug35361 do Wine e unidade virtual de 32 bits.Imagem
  11. Selecione o arquivo de instalação do Ragnarok baixado na etapa 4.ImagemImagem
  12. Instale o Ragnarok normalmente, ao finalizar a instalação não inicie o Ragnarok automaticamente, ainda é necessário instalar algumas dependências antes de iniciar o atualizador.
  13. Selecione a unidade virtual que você criou nas etapas anteriores e clique em Configurar.Imagem
  14. Navegue até o menu Wine e entre na opção Configurar o Wine.Imagem
  15. Navegue até a aba Bibliotecas e selecione da listagem as bibliotecas: d3dcompiler_43, d3dx9_43, dinput, dinput8. Imagem
  16. Navegue até a aba Gráficos e marque a caixa "Emular uma área de trabalho virtual", e configure o tamanho da sua tela de acordo com a resolução do seu monitor, no meu caso configurei como 1366x768.Imagem
  17. Clique em Aplicar e OK para salvar as alterações.
  18. Navegue até a aba Instalar componentes e procure e instale os componentes msvc100 e vcrun2012.Imagem
  19. Feche o menu de configurações e agora execute o Ragnarok e deixe o programa atualizar o BRO ou iRO com as últimas atualizações.ImagemImagem
  20. Não clique em Jogar pois o BRO não é compatível com o PlayOnLinux, como eu disse anteriormente ele executa o sistema de segurança Game Guard que é incompativel com o Wine, se você tiver utilizado o iRO então pode clicar em jogar pois o iRO não usa Game Guard.
  21. Tudo feito até aqui foram as etapas necessárias para termos em mãos o arquivo data.grf atualizado que será movido para a pasta do NeoRagnarok, agora baixe a última versão do patch do NeoRagnarok (ou de outro servidor privado que você deseja instalar).
  22. Repita as etapas de 5 a 19 com exceção da etapa 11 onde você vai selecionar o arquivo de instalação do NeoRagnarok no lugar. (Agora você vai instalar uma unidade virtual separada para o NeoRagnarok).
  23. Depois que tudo estiver instalado clique com o botão direito do mouse na unidade virtual do BRO/iRO e selecione a opção Abrir o diretório do aplicativo.Imagem
  24. Copie o arquivo data.grf.Imagem
  25. Repita a etapa 23 para a unidade virtual do NeoRagnarok, e agora cole o arquivo data.grf dentro da pasta que vai se abrir.
  26. Pronto, agora você pode executar o NeoRagnarok.ImagemImagemImagem
Editado pela última vez por chmercesmoreira em 10 Nov 2016, 21:37, em um total de 3 vezes.
Razão: Correção
Imagem Imagem

Esta mensagem de chmercesmoreira recebeu agradecimentos de
yuriifreire (13 Jun 2017, 20:10)
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Worldrag pelo wine

Mensagempor Metalos » 12 Nov 2016, 08:10  •  MS 6

Bom dia.
Eu não sei o que faço de errado, já tentei pelo wine e agora pelo playonlinux seguindo esse seu tutorial, mas mesmo assim o jogo fica travando, nao consigo nem passar da tela de login.
Quando eu tinha o windows 7 instalado aqui, ele funcionava, agora com o manjaro ele trava quase que total, alguém teria uma dica?
Avatar do usuário
Metalos
Aprendiz

 
Mensagens: 10
Registro: 26 Ago 2016, 13:58
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Daniela 16
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Novato

Worldrag pelo wine

Mensagempor chmercesmoreira » 12 Nov 2016, 10:22  •  MS 7

O jogo chegou a abrir mas está lento?
Se for este o caso tente abrir o setup.exe, o arquivo de configuração, e procure alterar o modo gráfico de Direct3D Hal para um dos outros, e marque a caixa full screen mode (modo tela cheia). Estou falando desse setup:
Imagem
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate


Voltar para Jogos e Entretenimentos



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron
^ Voltar ao Topo