Fernando Almeida escreveu:Eh, pelo jeito eh melhor eu deixar assim mesmo, usando somente o video offboard.
Como faz pra saber qual vídeo estou usando para cada tarefa?
Tem necessidade de habilitar aceleração de hardware e demais melhorias visuais (ex: suavização, melhora nas fontes, etc) ?
Jean Michel Kowalski escreveu:Fernando Almeida escreveu:Eh, pelo jeito eh melhor eu deixar assim mesmo, usando somente o video offboard.
Como faz pra saber qual vídeo estou usando para cada tarefa?
Tem necessidade de habilitar aceleração de hardware e demais melhorias visuais (ex: suavização, melhora nas fontes, etc) ?
Eu creio que no linux não aconteça como no windows, aquela "troca automática quando precisa de mais processamento". Nunca tive pc com video hibrido, mas colegas meus que usam linux e têm precisam alterar manualmente entre uma placa e outra.
chmercesmoreira escreveu:Você já instalou o pacote catalyst-utils? Acredito que ele deva ter algum utilitário gráfico para mexer nas configurações das placas de vídeo.
A única otimização que eu costumo fazer dentre essas que você listou é aceleração por hardware, eu criei um guia na wiki do Manjaro explicando como habilitar isso para GPUs da Intel, mas isso também vale para AMD e NVIDIA, só que você vai ter que alterar os pacotes e comandos do guia para atender aos drivers da AMD, lá no guia eu deixei links para tutorias explicando como fazer isso: kb.html?a=137&hilit=
Qualquer dúvida pode perguntar.
cat /var/log/Xorg.* | grep -i DRI3
[ 12.741] (II) Loading sub module "dri3"
[ 12.741] (II) LoadModule: "dri3"
[ 12.741] (II) Module "dri3" already built-in
[ 12.805] (II) intel(0): direct rendering: DRI2 DRI3 enabled