Dúvida Steam "Star Conflict"

Assuntos relacionados com jogos e entretenimento.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Dúvida Steam "Star Conflict"

Mensagempor SubZ3r0 » 28 Jun 2016, 14:01  •  MS 1

Boa tarde, tenho o jogo star conflict instalado via steam nativa do manjaro xfce e o jogo corre bem, no entanto, o jogo corre ainda melhor (bastantes +fps e jogabilidade) se estiver instalado via playonlinux --> playonlinux+steam+star conflict.
Há alguma razão para isto acontecer? Eu na minha inexperiência associei a falta de rendimento na steam nativa do linux ao facto de o jogo estar a correr em opengl e no playonlinux estar a correr via directx.

Abraço!
Editado pela última vez por Holmes em 28 Jun 2016, 17:24, em um total de 1 vez.
Razão: correções pontuais
Avatar do usuário
SubZ3r0
Novato

 
Mensagens: 8
Registro: 07 Jan 2015, 12:48
Localização: Portugal
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 1 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.8.11 Ascella
Ambiente: xfce
Repositório: stable
Habilidade: novice

Dúvida Steam "Star Conflict"

Mensagempor henrique-miranda » 02 Jul 2016, 02:00  •  MS 2

Qual driver de video está usando ? Opensource ou Proprietário, AMD ou Nvidia?
Avatar do usuário
henrique-miranda
Aprendiz

 
Mensagens: 13
Registro: 30 Abr 2016, 00:52
Localização: Niteroi - RJ
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 3 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.12
Ambiente: Gnome
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Dúvida Steam "Star Conflict"

Mensagempor AiltonRock22 » 16 Jul 2016, 21:14  •  MS 3

SubZ3r0 escreveu:Boa tarde, tenho o jogo star conflict instalado via steam nativa do manjaro xfce e o jogo corre bem, no entanto, o jogo corre ainda melhor (bastantes +fps e jogabilidade) se estiver instalado via playonlinux --> playonlinux+steam+star conflict.
Há alguma razão para isto acontecer? Eu na minha inexperiência associei a falta de rendimento na steam nativa do linux ao facto de o jogo estar a correr em opengl e no playonlinux estar a correr via directx.

Abraço!


Rapaiz, te entendo, na minha máquina nem mesmo chega a rodar, mas acredito que não seja por conta da steam no linux mas sim no desenvolvimento, existem jogos que rodaram melhor no meu linux do que no meu antigo windows, enquanto jogos que rodam até mesmo via wine melhor que o nativo linux. Decidi nao rodar mais nada que venha do windows, e já faz um bom tempo. Esse tipo de coisa acontece, eu prefiro ficar sem jogar do que ter que rodar via windows (dual boot) ou wine (quase chorei quando decidi parar de jogar wold of warcraft). Mas até então você tem esta opção de jogar via playonlinux caso o nativo linux não tenha um bom desempenho, é a melhor solução que vejo para o teu problema.
Imagem
Avatar do usuário
AiltonRock22
Aprendiz

 
Mensagens: 33
Registro: 18 Mar 2016, 20:24
Agradeceu: 3 vez(es)
Agradecido: 9 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Hakoi
Versão: 17.1.9
Ambiente: LXDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Voltar para Jogos e Entretenimentos



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante

cron
^ Voltar ao Topo