SubZ3r0 escreveu:Boa tarde, tenho o jogo star conflict instalado via steam nativa do manjaro xfce e o jogo corre bem, no entanto, o jogo corre ainda melhor (bastantes +fps e jogabilidade) se estiver instalado via playonlinux --> playonlinux+steam+star conflict.
Há alguma razão para isto acontecer? Eu na minha inexperiência associei a falta de rendimento na steam nativa do linux ao facto de o jogo estar a correr em opengl e no playonlinux estar a correr via directx.
Abraço!
Rapaiz, te entendo, na minha máquina nem mesmo chega a rodar, mas acredito que não seja por conta da steam no linux mas sim no desenvolvimento, existem jogos que rodaram melhor no meu linux do que no meu antigo windows, enquanto jogos que rodam até mesmo via wine melhor que o nativo linux. Decidi nao rodar mais nada que venha do windows, e já faz um bom tempo. Esse tipo de coisa acontece, eu prefiro ficar sem jogar do que ter que rodar via windows (dual boot) ou wine (quase chorei quando decidi parar de jogar wold of warcraft). Mas até então você tem esta opção de jogar via playonlinux caso o nativo linux não tenha um bom desempenho, é a melhor solução que vejo para o teu problema.