Mover Terminal  [Resolvido]

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Mover Terminal

Mensagempor Prinkcknoby » 03 Jul 2016, 17:20  •  MS 1

Galera, estou iniciando no Manjaro , estou gostando MUITO desta distribuição principalmente dos repositórios que são bem completos para as minhas necessidades .

Mas como vim do " Ubuntu , LM , Kali , Tails , Xubunu, Lubuntu" estou sentindo falta de algo aqui no manjaro .

Não sei se é porque ainda não aprendi ou se realmente não é possível fazer isso nessa Distro.

Mas irei direto ao ponto .

Como faço para mover o terminal como o cursor do mouse , da mesma forma que movo qualquer outra janela ?
Pesquisei e não encontrei nada falando disso. Estou no Manjaro com ambiente gráfico Xfce .

Talvez é algo besta e tosco e simples , mas como eu disse estou inciando agora nessa Distro , e realmente , nao estou conseguindo move - lo.

Enfim ,

É possível mover o terminal com o cursor do mouse ? Se sim , poderiam me dizer como faze ?

Obrigado
Editado pela última vez por Prinkcknoby em 03 Jul 2016, 17:21, em um total de 1 vez.
Razão: Esqueci de escrever meu ambiente gráfico .
Avatar do usuário
Prinkcknoby
Aprendiz

 
Mensagens: 11
Registro: 03 Jul 2016, 17:06
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 4.4.13-1
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Mover Terminal

Mensagempor chmercesmoreira » 03 Jul 2016, 17:34  •  MS 2

Olá colega, como você está abrindo o terminal? Lembro que o Manjaro xfce/kde vem com o atalho do teclado (ctrl+alt+t) configurado para abrir o terminal de uma maneira que não dá para mover ele com o mouse, você precisa abrir as configurações de atalhos do teclado e alterar o atalho referente a abertura do terminal, de forma que ele abra o terminal da maneira normal.
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Mover Terminal

Mensagempor Prinkcknoby » 03 Jul 2016, 17:36  •  MS 3

chmercesmoreira escreveu:Olá colega, como você está abrindo o terminal? Lembro que o Manjaro xfce/kde vem com o atalho do teclado (ctrl+alt+t) configurado para abrir o terminal de uma maneira que não dá para mover ele com o mouse, você precisa abrir as configurações de atalhos do teclado e alterar o atalho referente a abertura do terminal, de forma que ele abra o terminal da maneira normal.



Primeiramente Obrigado pela resposta tão rápida .

Exatamente , estou utilizando o ctrl+alt+t para abrir o terminal .

Poderia me dar mais detalhes de como alterar esse atalho para que ele abra de forma "normal" ?
Avatar do usuário
Prinkcknoby
Aprendiz

 
Mensagens: 11
Registro: 03 Jul 2016, 17:06
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 4.4.13-1
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Mover Terminal  [Resolvido]

Mensagempor chmercesmoreira » 03 Jul 2016, 17:39  •  MS 4

Estou usando o Manjaro Gnome agora e por isso não vou conseguir te ajudar com muita precisão, mas lembro que existe um programa onde você consegue alterar todos os atalhos do teclado utilizados no sistema. Tenta procurar esse programa no menu de configurações do Manjaro.

Lembro também que o atalho está configurado na forma:

/usr/bin/xfce-terminal -alguma-coisa
Você precisa remover esse -alguma-coisa, e deixar apenas o /usr/bin/xfce-terminal
Editado pela última vez por Holmes em 03 Jul 2016, 19:17, em um total de 1 vez.
Razão: correções pontuais
Imagem Imagem

Esta mensagem de chmercesmoreira recebeu agradecimentos de
Prinkcknoby (03 Jul 2016, 17:43)
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Mover Terminal

Mensagempor Prinkcknoby » 03 Jul 2016, 17:43  •  MS 5

chmercesmoreira escreveu:Estou usando o Manjaro Gnome agora e por isso não vou conseguir te ajudar com muita precisão, mas lembro que existe um programa onde você consegue alterar todos os atalhos do teclado utilizados no sistema. Tenta procurar esse programa no menu de configurações do Manjaro.

Lembro também que o atalho está configurado na forma:

/usr/bin/xfce-terminal -alguma-coisa
Você precisa remover esse -alguma-coisa, e deixar apenas o /usr/bin/xfce-terminal



Perfeito !

Resolvido ,obrigado !
Editado pela última vez por Holmes em 03 Jul 2016, 19:18, em um total de 1 vez.
Razão: correções pontuais
Avatar do usuário
Prinkcknoby
Aprendiz

 
Mensagens: 11
Registro: 03 Jul 2016, 17:06
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 4.4.13-1
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Voltar para Iniciante



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron
^ Voltar ao Topo