Jean Michel Kowalski escreveu:Bom, você poderia fazer um teste instalando um novo kernel pelo Manjaro Settings Manager. É mais simples e mais garantido.
Jean Michel Kowalski escreveu:Eu utilizei até cerca de um mês atrás o Manjaro KDE, é bastante leve, consome um pouco mais de Ram do que o XFCE se você observar no gerenciador de tarefas, porém é tão fluído quanto. Mesmo com os efeitos habilitados eu o utilizava sem problema algum em um notebook com 6gb de ram, i5 2ª geração e intel hd3000.
Vale a pena o teste, vai se surpreender com o desempenho
AiltonRock22 escreveu:Thierson, eu também utilizo notebook com intel, eu é um i3 de 4º geração com 4gb de ram. Em versões mais antigas do manjaro tive problema com kernel mais antigo mas que em versos novas em especial com repositório testing não está ocorrendo. Uma vez ocorreu um erro corrigido ao cirar um novo usuário. Provavelmente algum conflito em alguma personalização. Recomendo sempre está com um kernel atualizado, e dar uma olhada nos drivers proprietários do proprio majaro. Atualmente estou recomendando o repositório testing ele atualiza mais rápido e estou tendo zero de bug. Espero ter ajudado em algo.