GRUB Rescue - UEFI  [Resolvido]

Assuntos relacionados com o processo de instalação e atualização em desktops ou portáteis (notebook, netbook, etc.).
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

GRUB Rescue - UEFI  [Resolvido]

Mensagempor Eduardo Queiroz » 04 Ago 2016, 07:55  •  MS 1

Bom galera, antes de tudo já pesquisei em vários fóruns a respeito disso e não encontrei algo que pudesse me ajudar, inclusive aqui

Tudo começou quando decidi que ia instalar o Manjaro no meu HD em dual-boot com windows, até então eu tinha 3 partições principais, a que ficava o Windows, a que estava o Xubuntu e outra de backup na qual guardava arquivos etc, cada uma com 150GB aproximadamente, meu objetivo era instalar o manjaro na partição que se localizava o Xubuntu, e continuar com o windows em dual-boot , porém na hora da instalação ,eu me lembro de ter selecionado tudo corretamente e ter formatado, porém quando terminou e reiniciei, haviam 3 S.O instalados, e eu tinha perdido minha partição de backup, a partir daí já tava puto com a burrice que fiz meio que sem intenção mas tudo bem. Logo após decidi que ia consertar isso, remover o manjaro e o xubuntu , criar uma nova partição backup e e reinstalar o manjaro corretamente em dual-boot com menos espaço no disco, então foi aí que fiz outra burrice kk, essa talvez por falta de experiência ,quando inicializei o pc, apareceu o grub do manjaro porém não tinha a opção de inciar o Windows, só Xubuntu e Manjaro, então apertei "c" na linha de comando dei "exit" e foi pra outra grub, essa do Xubuntu, lá deu pra inciar o Windows,então ao ligar pelo gerenciador de discos, apaguei/formatei a partição do Manajro e Xubuntu e criei uma nova partição backup, deixando espaço pra re-instalar o manjaro, só qu quando reiniciei o pc ele entrou na tela de Grub-Rescue, e não sei como consertar essa burrada que fiz, tenho poucas opções de comando lá e ainda sou novato nisso, quando dou o comando "ls' , listam o seguintes discos :

grub> ls
(hd0) (hd1) (hd1,gpt4) (hd1gpt3) (hd1 gpt2) (hd1,gpt1)

Me ajudem pf, agradeço desde já!

Ps: Não consigo acessar o setup que no caso é UEFI por teclas de atalho, já tentei todas (del,F8,F2,F12,Ctrl+esc e por aí vai), ou seja não tenho como bootar uma nova imagem ou alterar a ordem de boot, meu setup não tem a opção de alterar a Bios para modo Legacy ou UEFI de toda forma, por mais que desative secure boot :/

Notebook Positivo XR2995
2GB RAM
500GB HD
Intel Dual core 1.6
Literalmente uma bosta, nunca mais compro algum produto da positivo, sempre me trouxeram problema!
Desculpa se o tópico foi criado no local errado
Eduardo Queiroz
Novato

Registro: 02 Ago 2016, 15:41
Agradeceu: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

GRUB Rescue - UEFI

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 04 Ago 2016, 08:27  •  MS 2

Ta, você não está conseguindo iniciar nem o Windows?
Queres iniciar o Windows ou reinstalar o linux? Se você reinstalar o Manjaro provavelmente já vai consertar o grub.
Se quiser apenas iniciar o linux, e apagar o grub, entra com o cd ou pen drive do Windows, vai nas opção de recuperação até chegar no cmd/console (enfim..) e usa o comando BOOTREC /FIXMBR (Lembrando, no Windows)
abraço
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Jean Michel Kowalski
Moderador

Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Versão: 17.1

GRUB Rescue - UEFI

Mensagempor pagani » 04 Ago 2016, 20:23  •  MS 3

Não sei como resolver seu problema, mas quero te dar um conselho: esqueça dual boot. Sempre vai te dar problema de um jeito ou outro. Experiência própria.
Imagem
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Key ID: 37042A86
pagani
Guru

Artigos: 11
Registro: 31 Jan 2014, 14:36
Agradeceu: 9 vez(es)
Distro utilizada: manjaro
Ambiente: xfce
Repositório: testing
Habilidade: Intermediate

GRUB Rescue - UEFI

Mensagempor Eduardo Queiroz » 08 Ago 2016, 07:38  •  MS 4

Jean Michel Kowalski escreveu:Ta, você não está conseguindo iniciar nem o Windows?
Queres iniciar o Windows ou reinstalar o linux? Se você reinstalar o Manjaro provavelmente já vai consertar o grub.
Se quiser apenas iniciar o linux, e apagar o grub, entra com o cd ou pen drive do Windows, vai nas opção de recuperação até chegar no cmd/console (enfim..) e usa o comando BOOTREC /FIXMBR (Lembrando, no Windows)
abraço

Vlw mano, consegui resolver!
Eduardo Queiroz
Novato

Registro: 02 Ago 2016, 15:41
Agradeceu: 0 vez

GRUB Rescue - UEFI

Mensagempor Daniel Dutra » 08 Ago 2016, 19:18  •  MS 5

Eduardo Queiroz escreveu:
Jean Michel Kowalski escreveu:Ta, você não está conseguindo iniciar nem o Windows?
abraço

Vlw mano, consegui resolver!

Opa Edu achei interessante a sua duvida gostaria de saber como você conseguiu resolver esse problema. Caso vocẽ possa postar aqui no topico como conseguiu resolver seria interessante.
Como devo me comportar? Interessantes regras de etiqueta para minha pessoa.

Data do primeiro contato e da instalação do manjaro em meu notebook: (01/08/2016) Manjaro Daniella 16.06.1 XFCE
Daniel Dutra
Membro

Artigos: 3
Registro: 01 Ago 2016, 21:25
Agradeceu: 28 vez(es)
Versão: 16.06.1 Daniella- 16.08 Ellada
Ambiente: XFCE