Screenfetch informando dados incoêrentes

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Screenfetch informando dados incoêrentes

Mensagempor Junior Eberhardt » 08 Ago 2016, 12:27  •  MS 1

galera, quando dou o comando screenfetch no terminal, ele mostra que meu processador é um AMD Athlon II X2 4400e @ 2.7Ghz sendo que, na verdade, meu processador é um Sempron 140 2.7ghz. o que está acontecendo? e se alguém também puder informar como e onde eu vejo as informações do sistema, tipo, quantidade de memória, hd, processador etc, eu agradeco.
Editado pela última vez por Holmes em 08 Ago 2016, 22:50, em um total de 2 vezes.
Razão: correções pontuais
Imagem
Se é para fazer, faça bem feito!
Avatar do usuário
Junior Eberhardt
Aprendiz

 
Mensagens: 48
Registro: 01 Dez 2015, 17:45
Agradeceu: 22 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.09
Ambiente: XFCE
Repositório: Estável
Habilidade: Iniciante

screenfetch informando dados incoêrentes

Mensagempor Holmes » 08 Ago 2016, 15:48  •  MS 2

poste a saída para vermos!

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

screenfetch informando dados incoêrentes

Mensagempor Daniel Dutra » 08 Ago 2016, 20:20  •  MS 3

Junior Eberhardt escreveu:e se alguém também puder informar como e onde eu vejo as informações do sistema, tipo, quantidade de memória, hd, processador etc, eu agradeco.


Boa noite companheiro Junior tudo bem?

O manjaro possui o Manjaro HardWare Detection (mhwd) caso você prefira outro software especifico para isso tem um programa bacana o hardinfo e possui interface grafica e ele mostra todas essas informações que você gostaria. Você pode ver se ele se encontra nos repositorios do Manjaro digitando pacman -Si hardinfo caso queira instala-lo é só rodar sudo pacman -S hardinfo
Caso não queira instalar nada e usar somente comandos do terminal tem um artigo bacana aqui
Como devo me comportar? Interessantes regras de etiqueta para minha pessoa.

Data do primeiro contato e da instalação do manjaro em meu notebook: (01/08/2016) Manjaro Daniella 16.06.1 XFCE
Avatar do usuário
Daniel Dutra
Membro

 
Mensagens: 143
Artigos: 3
Registro: 01 Ago 2016, 21:25
Agradeceu: 28 vez(es)
Agradecido: 23 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.06.1 Daniella- 16.08 Ellada
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

screenfetch informando dados incoêrentes

Mensagempor Junior Eberhardt » 09 Ago 2016, 19:14  •  MS 4

Daniel Dutra escreveu:
Junior Eberhardt escreveu:e se alguém também puder informar como e onde eu vejo as informações do sistema, tipo, quantidade de memória, hd, processador etc, eu agradeco.


Boa noite companheiro Junior tudo bem?

O manjaro possui o Manjaro HardWare Detection (mhwd) caso você prefira outro software especifico para isso tem um programa bacana o hardinfo e possui interface grafica e ele mostra todas essas informações que você gostaria. Você pode ver se ele se encontra nos repositorios do Manjaro digitando pacman -Si hardinfo caso queira instala-lo é só rodar sudo pacman -S hardinfo
Caso não queira instalar nada e usar somente comandos do terminal tem um artigo bacana aqui


nunca testei este aplicativo, vou testar assim que conseguir instalar o manjaro novamente, ai eu posto a saída do screenfetch e comento sobre o programa
Imagem
Se é para fazer, faça bem feito!
Avatar do usuário
Junior Eberhardt
Aprendiz

 
Mensagens: 48
Registro: 01 Dez 2015, 17:45
Agradeceu: 22 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.09
Ambiente: XFCE
Repositório: Estável
Habilidade: Iniciante

screenfetch informando dados incoêrentes

Mensagempor Daniel Dutra » 09 Ago 2016, 19:50  •  MS 5

Junior Eberhardt escreveu:nunca testei este aplicativo, vou testar assim que conseguir instalar o manjaro novamente, ai eu posto a saída do screenfetch e comento sobre o programa


Companheiro Junior, boa noite. Aconteceu algo com seu manjaro atual? Teve de desinstala-lo?
Como devo me comportar? Interessantes regras de etiqueta para minha pessoa.

Data do primeiro contato e da instalação do manjaro em meu notebook: (01/08/2016) Manjaro Daniella 16.06.1 XFCE
Avatar do usuário
Daniel Dutra
Membro

 
Mensagens: 143
Artigos: 3
Registro: 01 Ago 2016, 21:25
Agradeceu: 28 vez(es)
Agradecido: 23 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.06.1 Daniella- 16.08 Ellada
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

screenfetch informando dados incoêrentes

Mensagempor Junior Eberhardt » 09 Ago 2016, 20:24  •  MS 6

Daniel Dutra escreveu:
Junior Eberhardt escreveu:nunca testei este aplicativo, vou testar assim que conseguir instalar o manjaro novamente, ai eu posto a saída do screenfetch e comento sobre o programa


Companheiro Junior, boa noite. Aconteceu algo com seu manjaro atual? Teve de desinstala-lo?


sim, na verdade muitas coisas, por isso decidi reinstalá-lo, mas no momento não estou conseguindo, dá erro de kernel panic, não faço ideia do que seja isso, mas enfim, vou continuar tentando. já baixei umas três vezes a .ISO xfce, conferi o sha1sum, usei uns 5 programas para criar pendrive de boot e nada de funcionar, troquei o pendrive e nada. acho que vou ter que abandonar o manjaro. :cry:
Imagem
Se é para fazer, faça bem feito!
Avatar do usuário
Junior Eberhardt
Aprendiz

 
Mensagens: 48
Registro: 01 Dez 2015, 17:45
Agradeceu: 22 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.09
Ambiente: XFCE
Repositório: Estável
Habilidade: Iniciante

Screenfetch informando dados incoêrentes

Mensagempor chmercesmoreira » 09 Ago 2016, 20:31  •  MS 7

Junior faça o seguinte, talvez as novas ISOs do Manjaro estejam vindo com uma versão do Kernel que não funciona no seu hardware, então tente baixar uma ISO mais antiga com uma versão embarcada do Kernel mais antiga, aqui tem uma lista de ISOs antigas: https://sourceforge.net/projects/manjar ... s/archive/
Se você já conseguiu instalar o Manjaro antes tente usar a mesma versão que você usou quando funcionou.
O bom do Manjaro/Arch é que é uma distribuição rolling release e você vai chegar ao sistema completamente atualizado mesmo partindo de uma ISO antiga. Depois deixa o feedback se deu certo ou não esse procedimento. Boa sorte.
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Screenfetch informando dados incoêrentes

Mensagempor Junior Eberhardt » 09 Ago 2016, 20:36  •  MS 8

chmercesmoreira escreveu:Junior faça o seguinte, talvez as novas ISOs do Manjaro estejam vindo com uma versão do Kernel que não funciona no seu hardware, então tente baixar uma ISO mais antiga com uma versão embarcada do Kernel mais antiga, aqui tem uma lista de ISOs antigas: https://sourceforge.net/projects/manjar ... s/archive/
Se você já conseguiu instalar o Manjaro antes tente usar a mesma versão que você usou quando funcionou.
O bom do Manjaro/Arch é que é uma distribuição rolling release e você vai chegar ao sistema completamente atualizado mesmo partindo de uma ISO antiga. Depois deixa o feedback se deu certo ou não esse procedimento. Boa sorte.


não tinha pensado nisso, vou tentar depois posto o feedback.
Imagem
Se é para fazer, faça bem feito!
Avatar do usuário
Junior Eberhardt
Aprendiz

 
Mensagens: 48
Registro: 01 Dez 2015, 17:45
Agradeceu: 22 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.09
Ambiente: XFCE
Repositório: Estável
Habilidade: Iniciante

Screenfetch informando dados incoêrentes

Mensagempor Junior Eberhardt » 12 Ago 2016, 22:14  •  MS 9

Junior Eberhardt escreveu:
chmercesmoreira escreveu:Junior faça o seguinte, talvez as novas ISOs do Manjaro estejam vindo com uma versão do Kernel que não funciona no seu hardware, então tente baixar uma ISO mais antiga com uma versão embarcada do Kernel mais antiga, aqui tem uma lista de ISOs antigas: https://sourceforge.net/projects/manjar ... s/archive/
Se você já conseguiu instalar o Manjaro antes tente usar a mesma versão que você usou quando funcionou.
O bom do Manjaro/Arch é que é uma distribuição rolling release e você vai chegar ao sistema completamente atualizado mesmo partindo de uma ISO antiga. Depois deixa o feedback se deu certo ou não esse procedimento. Boa sorte.


não tinha pensado nisso, vou tentar depois posto o feedback.


então, consegui instalar o manjaro em sua última versão, foram mais de 30 tentativas, não sei qual era o problema, mas obrigado pelo apoio e paciência de todos que tentaram me ajudar de alguma forma.
Imagem
Se é para fazer, faça bem feito!
Avatar do usuário
Junior Eberhardt
Aprendiz

 
Mensagens: 48
Registro: 01 Dez 2015, 17:45
Agradeceu: 22 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 15.09
Ambiente: XFCE
Repositório: Estável
Habilidade: Iniciante


Voltar para Iniciante



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

cron
^ Voltar ao Topo