Bom dia,
Meu pseudônimo é digão,
Comecei no mundo linux no ano de 2.000, a distro era na época o Techlinux, uma distro gaúcha que foi descontinuada em 2003. Depois disso passei pelo mandrake, conectiva, kalango, kurumin e depois conheci o ubuntu na sua primeira versão. Usei muitos anos o ubuntu até forçarem os usuários com o unity. Não consegui me acostumar com aquilo de jeito nenhum aí migrei para o opensuse, gostei muito e usei por algum tempo, mas quando conheci o xfce do xubuntu foi paixão a primeira vista. Até tentei voltar algumas vezes para o Unity mas não tinha jeito, até hoje não consigo me acostumar com aquilo, Gnome 3 (Gnome Shell), achei bonito, mas não faz meu estilo. Amei o Mate mas achei imcompatível com muitas coisas, adorei o Cinnamon e o KDE Plasma, mas sempre que vejo XFCE fico dividido e acabo voltando pra ele.
Ano passado (2015), fui apresentado ao Manjaro, resolvi dar uma chance e adorei! Saí algumas vezes para voltar ao Xubuntu porque no meu notebook Positivo ele dava Kernel Panic direto e eu só resolvia tirando a bateria, o pior é que a bateria é interna e eu tinha que desparafusar ele todo pra remover e resolver.
Decidi dar mais uma chance para essa distro que tanto me agradou, e instalei no meu desktop de casa e no meu desktop do trabalho. Agora vou colocar no meu notebook novamente, vou remover o Xubuntu 16.04 do notebook e instalar o Manjaro 16.06.1 e trabalhar com ele em todos meus computadores.
Obrigado por esse fórum e espero poder ajudar de alguma maneira.