Olá meus amigos,
Meu nome é Diego(Alface), sou designer, entusiasta do software livre e falo de São Paulo. Eu já usava Inkscape, Blender, Gimp e companhia no meu notebook com MS Windows mas comecei a usar GNU/Linux em dual boot no final de 2015 com o Ubuntu 14.04 e depois o 15.10, que usei por uns 6 meses, gostei muito mas migrei para o Fedora para ter programas atualizados, por isso conheci o Gnome pelo qual sou apaixonado, então há um mês troquei para o Manjaro/Gnome. Desde o ano passado também tenho experimentado vários Live CDs, do Solus, do Debian, OpenSuse, Ubuntu Studio e KX Studio. Mas o Manjaro está me satisfazendo mais que qualquer outra, consigo instalar programas tranquilamente e nnca tive problemas.
Estou muito feliz pois minha esposa e filho estão usando Linux e até agora não tenho reclamações.
Estou aqui para aprender com a comunidade e também para compartilhar o quê sei e contribuir no que eu puder, além de também trocar ideias com pessoas da área de Design e Multimídia que muitas vezes têm dificuldades para adentrar o mundo do Software Livre como eu tive.
Nesse momento estou estudando programação para poder no futuro contribuir também com código, principalmente para os programas voltados ao design.
Resumindo é isso, eu poderia estar pirateando, crackeando, mas estou aqui usando software livre e contribuindo .
Muito grato pela oportunidade de me apresentar,
Alface.