Pessoal estou com essa duvida apenas a titulo de curiosidade mesmo. Essa curiosidade se deve ao fato de eu estar "estudando" e conhecendo como os pacotes funcionam no manjaro.
Ela se refere a um software que compoem o ambiente grafico XFCE. A minha duvida é sobre o xfce4-power-manager.
http://docs.xfce.org/xfce/xfce4-power-manager/start
A ferramenta se chama xfce4-power-manager mas se eu digitar o comando
pacman -Q
ou pacman -Ss xfce | grep -i instalado
o pacote que vem instalado referente a essa ferramenta aparece com o nome de xfce4-power-manager-dev
. Duvida 1 Porque isso acontece?Existem 2 arquivos executaveis para esse aplicativo em
usr/bin
e eles se chamam xfce4-power-manager exfce4-power-manager-settingsQuando eu executo o aplicativo que está em
usr/bin/xfce4-power-manager
não acontece nada. Nada abre ou é executado! Mas quando eu executo o aplicativo usr/bin/xfce4-power-manager-settings
ele aparece o aplicativo Gerenciador de EnergiaDuvida 2 Não deveria abrir dois programas já que existem dois executaveis distintos? (sei que essa duvida é muito noob rs)
Quando uso o Localizador de Aplicativos e busco pelo comando xfce4-power-manager ele me remete ao settings.
O curioso é que possuem man pages para os dois.
- Código: Selecionar todos
man xfce4-power-manager
man xfce4-power-manager-settings
Duvida 3 Porque isso acontece se na realidade só há um aplicativo?
Por fim minha duvida central é porque parece existir dois aplicativos para o mesmo programa sendo que eu só consigo executar um?
Desde já agradeço a atenção!