Não consigo instalar o Manjaro XFCE  [Resolvido]

Assuntos relacionados com o processo de instalação e atualização em desktops ou portáteis (notebook, netbook, etc.).
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Re: não consigo instalar o Manjaro XFCE

Mensagempor mariopb » 08 Set 2016, 14:31  •  MS 11

não resolveu =(
não sei mais oq fazer

Enviado de meu SM-T810 usando Tapatalk
mariopb
Aprendiz

Registro: 28 Jun 2016, 15:29
Agradeceu: 11 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Manjaro
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Mensagempor mariopb » 08 Set 2016, 14:40  •  MS 12

chmercesmoreira escreveu:Tenta primeiro refazer esse procedimento com a partição sda1, se não funcionar então eu realmente não sei o que pode estar acontecendo. Uma coisa que pode ajudar é a experiência que passei essa semana quando reinstalei o Manjaro no lugar do Arch, eu baixei a imagem mais nova do Manjaro XFCE, a versão 16.08.1, e toda vez que eu tentava instalá-la eu não conseguia fazer o Grub funcionar, então eu fiz a instalação com a versão anterior que eu tinha no pendrive, a versão 16.06.1, e funcionou. Não sei explicar o porque de ter funcionado, mas pode ser que isso te ajude.

bah, é um alento pensar que pode ser isso, o que eu estava fazendo agora era instalando o Kde de volta, para ver se consigo ao menos retornar a estaca zero (voltar a ter cpu, ou "chega por hj" hehe), mas eu queria mesmo fazer funcionar o xfce. a questão é que, se eu não me engano já havia tentado instalar outras vezes (meses atrás, ou seja, outras versões) o xfce e nunca consegui, parece que meu cpu não aceita e sempre desconfigura o grub. assim como o novo LTS do Ubuntu que tentei testar e por nada no mundo o sistema entra e volta da suspensão.

vou fazer isso agora, já estou baixando. já que a reinstalação do kde também não recuperou o grub (já começa a me bater um desespero)
Editado pela última vez por mariopb em 08 Set 2016, 14:49, em um total de 1 vez.
mariopb
Aprendiz

não consigo instalar o Manjaro XFCE

Mensagempor chmercesmoreira » 08 Set 2016, 14:46  •  MS 13

Só de curiosidade, seu PC tem alguma placa de vídeo offboard da NVIDIA ou AMD? Já vi várias pessoas com problemas na instalação por questões de compatibilidade com a GPU.
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Habilidade: Intermediate

Mensagempor mariopb » 08 Set 2016, 14:50  •  MS 14

chmercesmoreira escreveu:Só de curiosidade, seu PC tem alguma placa de vídeo offboard da NVIDIA ou AMD? Já vi várias pessoas com problemas na instalação por questões de compatibilidade com a GPU.

exatamente! acho que tentar instalar os drivers de vídeo da ati Radeon HD series 5xxx foi o início do problema!

para contar melhor a história, o início foi o downgrade do mint 18 pro 17.03 para conseguir fazer um tutorial de instalação do driver (https://mintguide.org/system/461-instal ... -mint.html), depois que lendo uns fóruns eu entendi que não estava disponível no mint 18. mas não consegui nem no 17, e daí fiquei horas mexendo nisso, tentando procedimentos diferentes.
Editado pela última vez por mariopb em 08 Set 2016, 14:56, em um total de 1 vez.
mariopb
Aprendiz

não consigo instalar o Manjaro XFCE  [Resolvido]

Mensagempor chmercesmoreira » 08 Set 2016, 14:53  •  MS 15

Então, tente instalar o sistema usando os drivers livres, sem usar os drivers proprietários, quando você for iniciar o LiveCD do Manjaro escolha a opção com drivers open source. Pode ser que isso ajude.
Eu já vi uma pessoa aqui no fórum com uma solução inusitada para esse problema, ele "removeu" a placa de vídeo da placa mãe, instalou o sistema, e depois com o sistema funcionando ele plugou a placa de vídeo de volta e instalou o driver proprietário. Ele disse que funcionou rs. Mas no caso dele o problema era bem pior, o LiveCD do Manjaro nem abria, só conseguiu fazer funcionar removendo a placa.

@edit
Aqui está o tópico que estou falando: -t4003.html
Editado pela última vez por chmercesmoreira em 08 Set 2016, 15:01, em um total de 1 vez.
Razão: Adicionar informações
Imagem Imagem

Esta mensagem de chmercesmoreira recebeu agradecimentos de
mariopb (08 Set 2016, 16:21)
chmercesmoreira
Especial

Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Habilidade: Intermediate

não consigo instalar o Manjaro XFCE

Mensagempor mariopb » 08 Set 2016, 16:22  •  MS 16

agora foi!!!
no fim fiquei sem saber se foi de mudar a versão dos drivers (lembrei que o contrário: nunca tinha instalado com as versões non-free) ou a versão anterior do xfce que daria menos problemas no grub (conforme tua outra sugestão), mas enfim... deu certo! me salvaste de uma enrascada, e agora a experiência do manjaro melhorou 200% com o xfce! muito obrigado!
Editado pela última vez por mariopb em 08 Set 2016, 16:46, em um total de 1 vez.
Razão: completar a resposta
mariopb
Aprendiz

Anterior