Dúvida - Area de trabalho virtual  [Resolvido]

Assuntos gerais relacionados ao KDE, por exemplo, configuração, personalização, etc.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Dúvida - Area de trabalho virtual

Mensagempor nathanmaia23 » 11 Set 2016, 12:43  •  MS 1

Olá, gostaria de saber se existe um impacto significativo na performance ou no uso de recursos por ativar areas de trabalho virtuais, mesmo que estejam vazias.

E aproveitando o tópico, gostaria de saber se existe alguma vantagem em ativar o wayland no kde ou se é melhor permanecer com as configurações padrão por motivos de estabilidade.
Avatar do usuário
nathanmaia23
Membro

 
Mensagens: 184
Registro: 01 Abr 2016, 16:47
Agradeceu: 32 vez(es)
Agradecido: 44 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Gellivara
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Dúvida - Area de trabalho virtual  [Resolvido]

Mensagempor chmercesmoreira » 11 Set 2016, 19:28  •  MS 2

Olá, acredito que as áreas de trabalho virtuais, ou workspaces, são features incluídas em todas as DEs (Desktop Environment) atuais, pelo menos em todas as que eu já usei. Eu nunca senti necessidade de utilizar essa característica, mas pelos testes que fiz elas não influenciam no uso de recursos do sistema, você provavelmente teria o mesmo gasto de recursos abrindo aplicações A e B dentro do mesmo workspace ou abrindo cada uma em um workspace diferente.

Agora com relação ao uso do Wayland no lugar do X11, não sei te dizer se existe vantagem em utilizar o Wayland, nunca usei esse novo servidor gráfico, pelo que li ele vai substituir o X11 no futuro.
Imagem Imagem

Esta mensagem de chmercesmoreira recebeu agradecimentos de
nathanmaia23 (20 Set 2016, 18:18)
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate


Voltar para KDE



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

^ Voltar ao Topo