Transformando Manjaro KDE em JWM  [Resolvido]

Assuntos gerais relacionados ao JWM, por exemplo, configuração, personalização, etc.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Transformando Manjaro KDE em JWM

Mensagempor nathanmaia23 » 12 Set 2016, 10:42  •  MS 1

Olá, estou aqui para importunar vocês denovo. É o seguinte: escolhi a versão do kdeplasma e agora quero instalar o ambiente JWM e deixá-lo exatamente igual a o Manjaro JWM do Holmes. O problema é que parece mais complicado do que com outros ambientes graficos, Existe algum procedimento simples para chegar no resultado do Manjaro JWM? Instalei os pacotes fornecidos pelo octopi, mas o resultado é bem diferente do apresentado na versão pronta do Manjaro JWM. Não quero ter que formatar o pc denovo só por causa do ambiente gráfico (observei melhor desempenho na execução de alguns aplicativos no JWM, inclusive na execução de programas windows através do wine). Me ajudem, por favor! kk

ps: além disso, o Octopi acusa erro na hora de instalar o pacote manjaro-jwm-settings. Diz que está em conflito com o pacote JWM.
Editado pela última vez por Holmes em 12 Set 2016, 21:00, em um total de 4 vezes.
Razão: informação extra
Avatar do usuário
nathanmaia23
Membro

 
Mensagens: 184
Registro: 01 Abr 2016, 16:47
Agradeceu: 32 vez(es)
Agradecido: 44 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Gellivara
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Transformando manjaro KDE em JWM

Mensagempor Holmes » 12 Set 2016, 21:00  •  MS 2

o que você pode fazer é copiar os pacotes do Manjaro JWM e substituir na sua instalação. no Manjaro JWM, os pacotes estão em /home/.jwm. tenta fazer isto!

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde

Esta mensagem de Holmes recebeu agradecimentos de
nathanmaia23 (16 Set 2016, 14:10)
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Transformando Manjaro KDE em JWM

Mensagempor nathanmaia23 » 13 Set 2016, 13:29  •  MS 3

hum, legal. Vou tentar sim. Obrigado! :)
Avatar do usuário
nathanmaia23
Membro

 
Mensagens: 184
Registro: 01 Abr 2016, 16:47
Agradeceu: 32 vez(es)
Agradecido: 44 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Gellivara
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Transformando Manjaro KDE em JWM  [Resolvido]

Mensagempor nathanmaia23 » 16 Set 2016, 14:10  •  MS 4

Resolvi reinstalar o manjaro na versão JWM e nossa... demais essa versão. Estranhei um pouco o jeito como se configura o ambiente JWM, mas logo peguei o jeito e achei demais haha. Tempo de inicialização bem bacana, interface minimalista, bonita e escura... sem bordas. Gostei bastante. Só senti falta de alguns pacotes da versão KDE que oferecem algumas facilidades que eu estava habituado, mas aí é só dar uma personalizada instalando o que faz falta. =)

Valeu por ter criado essa versão do Manjaro, Holmes. Sua versão é uma boa maneira de conhecer e se acostumar com o JWM.

PS: quase formatei a partição do windows por causa de uma bagunça que fiz no boot em que 90% dos guias da internet para consertar esse tipo de problema não tinham sucesso com o meu caso. Acabei descobrindo que estavam faltando partições com o conteúdo do boot para o linux e windows que são exigidas no padrão GPT (o instalador do manjaro pediu que eu usasse esse modelo para a minha tabela de partições) e que o windows, especificamente, necessita que a sua partição MSR tenha exatamente 128M e que venha antes da partição com o SO Windows. Até eu descobrir que não era um simples problema de boot e chegar nisso, eu tive que pesquisar bastante e ir eliminando possibilidades de reparo, resistindo a vontade de simplesmente fazer uma nova instalação limpa do Windows.
Apesar do tempo que gastei, serviu de aprendizado, hehe. Ainda bem que não tinha nada urgente para resolver.
Avatar do usuário
nathanmaia23
Membro

 
Mensagens: 184
Registro: 01 Abr 2016, 16:47
Agradeceu: 32 vez(es)
Agradecido: 44 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Gellivara
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

PJE NO MANJARO

por LucasMigliorini » 20 Abr 2020, 12:28

Respostas: 5

Exibições: 670

21 Abr 2020, 23:40

por tioguda Ver última mensagem

Manjaro Brasil abandonado?

por Francis » 28 Dez 2020, 14:14

Respostas: 4

Exibições: 312

26 Jan 2021, 14:10

por Igor Isaias Banlian Ver última mensagem

reinstalação de manjaro com /home separada

por Asakura_Hao » 06 Dez 2020, 17:36

Respostas: 2

Exibições: 187

17 Dez 2020, 19:00

por Asakura_Hao Ver última mensagem

Problemas -- Xfce 4.14.2 - Kernel 5.6.16-1-MANJARO - Tampa N

por Thiago Zangaro » 18 Jun 2020, 08:59

Respostas: 4

Exibições: 429

19 Jun 2020, 02:40

por Thiago Zangaro Ver última mensagem

Atualizar o manjaro através de outra distribuição

por José da Silva Sauro » 11 Ago 2020, 12:46

Respostas: 2

Exibições: 312

13 Ago 2020, 15:02

por José da Silva Sauro Ver última mensagem

Voltar para JWM



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

^ Voltar ao Topo