Motherboard GA-970A-UD3P - USB Falhando  [Resolvido]

Assuntos relacionados com suporte a hardware e periféricos.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Motherboard GA-970A-UD3P - USB Falhando

Mensagempor Santhaigner » 14 Set 2016, 00:24  •  MS 1

Olá Galera, beleza? Então, to vindo aqui pedir uma ajuda. Uso essa placa mãe aí do título e um AMD FX-8320 Eight-Core @ 3.5GHz e uma plaquinha Low Profile Nvidia. Ok, eu instalei o Manjaro já algumas vezes nesta maquina e tenho tido sempre o mesmo problema com as USB (tanto no Manjaro 16.01 quanto neste 16.08). O problema é assim: A cada 10 vezes que ligo o micro, em pelo menos umas 5 vezes, os periféricos (mouse, teclado, joystick, etc) decidem fazer greve e não funcionar, e mesmo desplugando e plugando de novo acaba não dando resultado, é tão frustrante que até reinicio as vezes pra ver se funciona na volta.

Eu queria ver se instalando um driver USB novo para esta Gigabyte GA-970A-UD3P corrija essas falhas que me tiram do sério. Eu tentei pesquisando pela net baixar e instalar, mas tive problemas com instruções confusas, páginas da google sugerindo baixar uns programas pra windows e até um site de pesquisa russo apareceu.

Queria saber se alguém conhece um site confiável que eu possa baixar este driver ou mesmo alguma solução para essas falhas pararem.

Curti muito o SO, mas isso começou a ficar insuportável, é chato demais.

Grato desde já pela atenção!
Editado pela última vez por Santhaigner em 14 Set 2016, 00:35, em um total de 2 vezes.
Razão: Adicionar informações.
Avatar do usuário
Santhaigner
Aprendiz

 
Mensagens: 27
Registro: 04 Jul 2016, 21:14
Agradeceu: 31 vez(es)
Agradecido: 2 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: Ellada 16.08 x86_64
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable/AUR
Habilidade: Novice

Motherboard GA-970A-UD3P - USB Falhando  [Resolvido]

Mensagempor chmercesmoreira » 14 Set 2016, 19:17  •  MS 2

Olá, pesquisei por essa placa mãe no Google e encontrei esse tópico com uma pessoa tendo exatamente o mesmo problema que você: https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=159467
Ele diz que resolveu habilitando a opção "IOMMU" na BIOS, veja se você encontra essa opção.
Imagem Imagem

Esta mensagem de chmercesmoreira recebeu agradecimentos de
Santhaigner (14 Set 2016, 20:16)
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Motherboard GA-970A-UD3P - USB Falhando

Mensagempor Santhaigner » 14 Set 2016, 20:27  •  MS 3

chmercesmoreira escreveu:Olá, pesquisei por essa placa mãe no Google e encontrei esse tópico com uma pessoa tendo exatamente o mesmo problema que você: https://bbs.archlinux.org/viewtopic.php?id=159467
Ele diz que resolveu habilitando a opção "IOMMU" na BIOS, veja se você encontra essa opção.


Já dando retorno de que funcionou esta solução. Muito obrigado por me ajudar, já estava sem paciência com essa placa kkkkk

Vocês daqui da comunidade do Manjaro são muito prestativos e pacientes, cara isso empolga muito a utilizar o Sistema. Parabéns a todos vocês!
Avatar do usuário
Santhaigner
Aprendiz

 
Mensagens: 27
Registro: 04 Jul 2016, 21:14
Agradeceu: 31 vez(es)
Agradecido: 2 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: Ellada 16.08 x86_64
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable/AUR
Habilidade: Novice


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

Inatalar drivers para reconhecer wifi usb Realtek RTL8188EUS

por leomarinho » 26 Mar 2020, 11:45

Respostas: 1

Exibições: 281

27 Mar 2020, 21:55

por overlock Ver última mensagem

Voltar para Hardware e Periféricos



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

^ Voltar ao Topo