Hoje trago um solução que com certeza irá ajudar muitos aqui do forum, seja em casa ou no serviço.
Recentemente publiquei este post sobre um problema com a interface do Eclipse: Clique aqui
Porém, descobrir que se instalar e utilizar um dos temas Numix + a dica ai em cima fica filé.. Mas, mas.. (sempre tem um mas) o LibreOffice fica zoado some a barra de tarefas.. Enfim, então comecei a fuçar novamente.. E encontrei um macete bem fod..
1 - Instale os temas Numix (aqui coloquei a instalação conforme o meu, pack e icons e 4 temas acho ele bem bonito)
- Código: Selecionar todos
yaourt -S numix-manjaro-themes numix-reborn-icon-themes numix-themes numix-themes-archblue xfce-numix-themes-reborn
2 - Passo (Aqui demonstro com o Eclipse mas serve para qualquer um)
Abra o lançado do Eclipse (ou programa desejado)
sudo mousepad /usr/share/applications/eclipse.desktop
E faça a seguinte modificação no arquivo caso o programa rode em GTK2.
Exec=env GTK2_RC_FILES=/usr/share/themes/Numix/gtk-2.0/gtkrc (diretorio de instalação do seu exclipse exclipse ou programa desejado, no caso estou utilizando o meum como exemplo)/opt/eclipse/eclipse %U
Ou GTK3
Exec=env GTK_THEME=/usr/share/themes/Numix/gtk-3.20/gtk.css (diretorio de instalação do seu exclipse ou programa desejado, no caso estou utilizando o meum como exemplo)/opt/eclipse/eclipse &
Salve e feche o arquivo.
3 - Passo
Vou acrescentar aqui, mas no link a cima já tem está dica.
Abra o arquivo eclipse.ini que está localizado no diretório do eclipse e acrescente as seguintes linhas logo após: –laucher.appendVmargs
--launcher.GTK_version
2
Pronto, seu Eclipse já está funcionando perfeitamente.
Lembrando que o programa que você esteja enfrentando problemas pode não ter um arquivo .ini como no Eclipse, portanto pode ser que o passo 2 já resolva seu problema.
Espero que está dica ajudem vocês !
Abraço, vlw, flw e até mais.
Fonte: aqui e aqui