Áudio parou no XFCE, resolvi e dias depois parou novamente

Assuntos relacionados com áudio e vídeo.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Áudio parou no XFCE, resolvi e dias depois parou novamente

Mensagempor coyoterj » 28 Set 2016, 07:30  •  MS 1

Bom dia!

Estava com o áudio funcionando normal até que um dia ele parou, pesquisando cheguei nesse link:
https://wiki.manjaro.org/index.html/Volu ... Desktop%29

Fiz a solução 1 e resolveu, passados alguns dias novamente sumiu o áudio e não consegui mais fazer ele funcionar. Como tentei várias opções que encontrei nos links abaixo, acho que baguncei tudo... :(
-t3562.html
post18477.html
post20141.html
http://www.taringa.net/comunidades/manj ... audio.html
post16759.html

Então pergunto, como eu faço para voltar ao padrão e se tem como resolver isso? Pelo visto é um problema recorrente.

Abs
Marco Telles
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 Tb | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
Avatar do usuário
coyoterj
Aprendiz

 
Mensagens: 17
Registro: 04 Set 2016, 08:46
Localização: Cabo Frio
Agradeceu: 8 vez(es)
Agradecido: 2 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.08
Ambiente: xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Áudio parou no XFCE, resolvi e dias depois parou novamente

Mensagempor nathanmaia23 » 28 Set 2016, 10:06  •  MS 2

por acaso você tem dual boot com windows? Aqui eu tinha um problema do WiFi começar a falhar e acabar desligando. Se eu não desativasse ele completamente, o sistema travava por completo, tanto no windows quanto no linux. Formatei a partição do linux e desativei o fast boot no windows. Parece que resolveu. Pode não ser exatamente o seu caso, mas talvez tenha ligação com o dualboot criando conflito entre os dois SOs.
Editado pela última vez por nathanmaia23 em 28 Set 2016, 10:07, em um total de 1 vez.
Razão: complemento
Avatar do usuário
nathanmaia23
Membro

 
Mensagens: 184
Registro: 01 Abr 2016, 16:47
Agradeceu: 32 vez(es)
Agradecido: 44 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Gellivara
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Áudio parou no XFCE, resolvi e dias depois parou novamente

Mensagempor coyoterj » 28 Set 2016, 11:00  •  MS 3

Olá, tenho dual boot por conta do suporte da Dell que precisa do Win e uso o fast boot desativado.

Acabei de instalar o ElementaryOS Loki em outra partição e está funcionando normalmente, não há o menor problema no áudio. Deixei o Manjaro em outra partição porque gostei dele mas os últimos problemas (travando ao desligar, letras que somem quando entra em standby, áudio sumindo) me fizeram buscar um plano B enquanto vou testando o Manjaro, porque não posso atrasar meus projetos... :(

Abs
Marco Telles
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 Tb | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
Avatar do usuário
coyoterj
Aprendiz

 
Mensagens: 17
Registro: 04 Set 2016, 08:46
Localização: Cabo Frio
Agradeceu: 8 vez(es)
Agradecido: 2 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.08
Ambiente: xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Áudio parou no XFCE, resolvi e dias depois parou novamente

Mensagempor nathanmaia23 » 28 Set 2016, 14:22  •  MS 4

É, a gente usa o que melhor se encaixa as nossas necessidades. Eu usei o elementary os freya antes do manjaro e antes dele o open suse. De todos, o que menos me deu dor de cabeça foi o manjaro e, quando deu, eu sempre fui capaz de resolver os problemas sem grandes dificuldades. Talvez eu tenha apenas adquirido mais experiencia com linux ou talvez seja o manjaro que estava mais refinado que o elementary e Opensuse na época, se mostrando mais compatível com meu hardware... provavelmente é tudo isso junto haha.

Esse problema que eu mencionei do WiFi, aconteceu com o Elementary OS freya também... deu vários kernel panic com ele e, inclusive, foi uma das razões de eu acabar esbarrando com o manjaro. Nunca tive kernel panic com o manjaro e o sistema nunca quebrou, mesmo abusando do AUR. Não desiste do sistema não. Uma hora aparece alguém aí com um bom domínio do sistema para te ajudar. Ou então tente encontrar suporte nos fóruns internacionais.
Avatar do usuário
nathanmaia23
Membro

 
Mensagens: 184
Registro: 01 Abr 2016, 16:47
Agradeceu: 32 vez(es)
Agradecido: 44 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Gellivara
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Áudio parou no XFCE, resolvi e dias depois parou novamente

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 28 Set 2016, 15:14  •  MS 5

É que diferentes sistemas se comportam de maneiras diferentes. Kernel diferente, drivers diferentes.
Esse problema no áudio você percebeu após atualização? Sabe me dizer se foi trocado driver ou kernel?
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Áudio parou no XFCE, resolvi e dias depois parou novamente

Mensagempor coyoterj » 28 Set 2016, 16:53  •  MS 6

Então nathanmaia23, usei o OpenSuse também, além do Fedora, Ubuntu, Mint e por último usava o ElementaryOS que estava muito bom, até que tive alguns problemas, muita instabilidade e lentidão, acabei voltando para o Ubuntu mas não suportei a lerdeza dele ao iniciar e na execução dos programas, foi quando encontrei o Manjaro. Intalei a versão com Gnome mas travou algumas vezes logo de cara, então optei pelo XFCE que estava uma maravilha, rápido e estável até acontecer os problemas que relatei. Como uso para desenvolvimento, preciso ter um sistema que seja estável e não perca muito tempo.
Por falar em Kernel Panic, agora, após instalar o Elementary Loki, deu o dito cujo ao carregar o Manjaro :(
Imagem

Jean, como disse acima, estava tudo muito bem até um dia que o áudio sumiu, quando assistia vídeos no yotube com outras janelas abertas e o firefox travou. Tive que reiniciar no botão e após isso não havia som. Pesquisando no fórum, encontrei a solução que linkei no post inicial e que consegui consertar. Estava funcionando até ontem, e após uma pausa no uso do laptop, ao retornar o som tinha sumido, tentei novamente várias soluções sem sucesso.
Não troquei nada, apenas fiz as atualizações padrões do sistema.

Abs
Editado pela última vez por coyoterj em 28 Set 2016, 16:59, em um total de 1 vez.
Razão: correções
Marco Telles
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 Tb | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
Avatar do usuário
coyoterj
Aprendiz

 
Mensagens: 17
Registro: 04 Set 2016, 08:46
Localização: Cabo Frio
Agradeceu: 8 vez(es)
Agradecido: 2 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.08
Ambiente: xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Áudio parou no XFCE, resolvi e dias depois parou novamente

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 28 Set 2016, 16:58  •  MS 7

Ok, vamos ver, você está com o xfce mixer instalado então? Tentasse fazer o processo inverso? Desinstalar o Xfce mixer e reinstalar o pulse audio?
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Áudio parou no XFCE, resolvi e dias depois parou novamente

Mensagempor coyoterj » 28 Set 2016, 17:03  •  MS 8

Jean, depois de tanta coisa que fiz, realmente não sei te dizer como ficou até porque agora o Manjaro dá kernel panic no boot depois que instalei o Elementary, então não consigo nem entrar mais... :(
Penso que seria mais prático fazer um backup de meus dados do Manjaro (já que tenho acesso as pastas pelo Elementary) e reinstalar o Manjaro, o que acha ?
Marco Telles
Dell Inspiron 5447 Intel Core i5-4210U CPU @ 1.70GHz × 4 | HD sata 1 Tb | 4 Gb ram
Pier de Ipanema | Facebook Pier de Ipanema
Avatar do usuário
coyoterj
Aprendiz

 
Mensagens: 17
Registro: 04 Set 2016, 08:46
Localização: Cabo Frio
Agradeceu: 8 vez(es)
Agradecido: 2 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.08
Ambiente: xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Áudio parou no XFCE, resolvi e dias depois parou novamente

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 28 Set 2016, 17:51  •  MS 9

coyoterj escreveu:Jean, depois de tanta coisa que fiz, realmente não sei te dizer como ficou até porque agora o Manjaro dá kernel panic no boot depois que instalei o Elementary, então não consigo nem entrar mais... :(
Penso que seria mais prático fazer um backup de meus dados do Manjaro (já que tenho acesso as pastas pelo Elementary) e reinstalar o Manjaro, o que acha ?

É, eu recentemente tive que formatar aqui, do xfce fui pro KDE, porque tive problemas com o X após atualização, nem me estressei em consertar, como tinha pouca coisa instalada e configurada, e já queria trocar de DE, formatei.
O Manjaro é simples de configurar e instalar as coisas, se você não tem muita coisa pra repor as vezes é vantagem formatar.
Vai da sua necessidade e do tempo disponível, visto que as vezes instalar tudo de novo demora menos que achar solução pra um problema.
Abraço
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

Como fazer o XFCE ficar em português?

por JoaoDamasceno » 01 Jun 2020, 14:56

Respostas: 1

Exibições: 345

02 Jun 2020, 02:59

por overlock Ver última mensagem

Problemas -- Xfce 4.14.2 - Kernel 5.6.16-1-MANJARO - Tampa N

por Thiago Zangaro » 18 Jun 2020, 08:59

Respostas: 4

Exibições: 429

19 Jun 2020, 02:40

por Thiago Zangaro Ver última mensagem

Gerenciador de Janelas para o Xfce dinâmico

por Joel Santos » 22 Jan 2021, 17:02

Respostas: 0

Exibições: 123

22 Jan 2021, 17:02

por Joel Santos Ver última mensagem

Voltar para Áudio e Vídeo



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

^ Voltar ao Topo