Situação atual dos sistemas de arquivos modernos

Qualquer assunto (os chamados Off-Topic) que seja interessante compartilhar com os outros membros e não tem relação direta com o GNU/Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.

Situação atual dos sistemas de arquivos modernos

Mensagempor nathanmaia23 » 02 Out 2016, 22:38  •  MS 1

Olá, pessoal. Dei uma estudada nos sistemas de arquivos quando comecei a me interessar mais por linux uns anos atrás e hoje ainda estou na dúvida quanto a situação dos sistemas de arquivos novos como btrfs. Até um tempo atrás se tinha uma incerteza quanto a estabilidade e segurança dos dados no btrfs e a maioria dos textos que li recomendavam o ext4 como opção segura para uma partição do sistema. Afinal, alguém sabe me dizer como está este cenário hoje? Li uns benchmarks e, ao meu ver, o ext4 ainda tem um ótimo desempenho. Está compensando adotar o btrfs, por exemplo, como novo sistema de arquivos? Lembro que btrfs e xfs tinham algumas funcionalidades bem interessantes quando li a respeito delas um tempo atrás... mas parece que ainda estavam trabalhando na implementação dessas funcionalidades na época, então eu não me dei o trabalho de experimentar. Me digam o que vocês sabem a respeito. :) :geek:

== Editado em 02 Out 2016, 22:39 ==

OpenSuse leap (minha antiga 'paixão' linux) parece que adotou o sistema btrfs como padrão.
Editado pela última vez por Holmes em 03 Out 2016, 00:04, em um total de 2 vezes.
Razão: P.S
Avatar do usuário
nathanmaia23
Membro

 
Mensagens: 184
Registro: 01 Abr 2016, 16:47
Agradeceu: 32 vez(es)
Agradecido: 44 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Gellivara
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

Manjaro lento e travando ao copiar arquivos grandes.

por brunoalvesgb » 06 Abr 2020, 12:42

Respostas: 1

Exibições: 343

07 Abr 2020, 18:49

por overlock Ver última mensagem

Voltar para Balaio Geral



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

^ Voltar ao Topo