Olá amigos,
Sou programador, profissioalmente falando, as uns 10 anos, como usuário a uns 20 e poucos anos, e como todo bom profissional de TI gosto de conhecer novidades, tive meu primeiro contato com linux na época do Conectiva Linux (não por meio de internet, mas por um CD de revista de informática), andei pelo Demo Linux (uma das primeiras a dar o boot pelo CD), Kurumin e afins... mas na época não pude me aprofundar pois o equipamento que eu utilizava era compartilhado... alguns anos mais tarde comprei meu primeiro notebook que veio com o Inside Linux (funcionava.. mas ainda nao era bom o suficiente), usei o Slackware (na epoca tinha que compilar os programas para rodar, dava muito trabalho), me decepcionei com o Ubuntu 7.04 (kernel panic... alguem já passou por isso? kkk), por isso nem encosto mais no Ubuntu, e passei alguns anos usando o Opensuse.... até conhecer o Arch Linux, que achei magnifico! Simples e funcional! Tenho usado desde então... e estou usando agora o Manjaro, pois estava usando o Arch instalado em um pendrive e um HD externo.. e como não quis ter trabalho de instalar em meu notebook, encontrei no Manjaro tudo que eu precisava: sistema leve, bonito, estável e com todas as ferramentas que preciso! Tenho preferencia pelos gerenciadores de janelas simples e leves, XFCE e Mate por exemplo... Ou o I3 quando quero mais velocidade!
Bem é isso!! espero aprender mais com todos e poder contribuir com a comunidade!
Abraços