Manjaro x Antergos x Archlinux

Como está sendo sua experiência com o Manjaro Linux? E com a comunidade? Deixe aqui seu depoimento.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, acrescente (Resolvido) no título do seu post.

Manjaro x Antergos x Archlinux

Mensagempor imhotep » 04 Out 2016, 14:29  •  MS 1

Eu sou usuário archlinux há muitos anos.

Apesar da experiência com o sistema e empolgação com o mesmo, não há o que se discutir que o arch é uma distro para ser montada na unha.
Nenhum problema nisso. É o estilo da distribuição.

Como pontos positivos, justamente por ser na unha, são um sistema leve, "usável" em sistemas um pouco mais antigos e fácil de se adaptar a qualquer demanda.

Aí descobri Manjaro e Antergos, com propostas parecidas, de serem versões do arch, com instalação facilitada, a começar pelo reconhecimento de hardware.

Eu sou usuário basicamente de notebook, ou seja, uso praticamente o sistema apenas com wifi. Então, a distro deve reconhecer meu hardware de forma simples, sem problemas. Caso contrário é melhor ficar com o arch puro ou, se o usuário quiser algo mais fácil, com qualquer distro automatizada, como Ubuntu e similares.

Nesse sentido, o Manjaro vem para mim como a melhor distro derivada do arch, minha distro preferida e principal.
Citei o Antergos, com o mesmo princípio, mas que ainda está um passo atrás, pois tem "deficiências" no reconhecimento dos meus hardwares (o q pode ser diferente para outras pessoas e hardwares).

No princípio ainda torci um pouco o nariz pelo fato de o Manjaro usar repositorio próprio. Vi nisso uma espécie de Ubuntu (q não usa os repositórios Debian, tendo os seus próprios). Mas esse, para mim, não é um problema relevante, ou nem é um problema.

Assim, hoje o Manjaro é minha distro preferida e espero que o projeto continue assim - com uma distro leve, simples, de completo reconhecimento de hardware. Espero q nunca se transforme na bola q se tornou o Ubuntu por exemplo.
Pois deve sempre manter o princípio arch de ser simples e leve.

Por isso mesmo, só uso Manjaro com XFCE. KDE, Gnome, e outros para mim já fogem ao conceito de sistema leve.
Editado pela última vez por imhotep em 04 Out 2016, 14:31, em um total de 2 vezes.
Razão: ortografia
Avatar do usuário
imhotep
Aprendiz

 
Mensagens: 10
Registro: 09 Set 2016, 18:27
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Archlinux
Versão: rolling release
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Advanced

Manjaro x Antergos x Archlinux

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 04 Out 2016, 16:33  •  MS 2

Concordo com sua opinião. Manjaro é um derivado que deu certo.
Na minha opinião um dos pontos fortes é a comunidade, a proximidade que os desenvolvedores têm dos usuários, isso conta muito, isso torna o sistema mais direcionado para seu público.
Sem contar que é leve, e extremamente estável, se contando que é RR.
Estou há vários meses nele, record, nunca fiquei mais de 2 semanas em uma distro que não seja o Manjaro kkk
Abraço!
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Manjaro x Antergos x Archlinux

Mensagempor imhotep » 04 Out 2016, 16:45  •  MS 3

Minha instalação do Arch em uma máquina é de 2013 (em dual boot com Windows) - pq a instalação deu crash, caso contrário era de 2010, 2011.
No note mais novo estou com dualboot Windows e Manjaro há alguns meses e, por enquanto, sem problemas.
Editado pela última vez por imhotep em 04 Out 2016, 16:46, em um total de 1 vez.
Razão: ortografia
Avatar do usuário
imhotep
Aprendiz

 
Mensagens: 10
Registro: 09 Set 2016, 18:27
Agradeceu: 5 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Archlinux
Versão: rolling release
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Advanced

Manjaro x Antergos x Archlinux

Mensagempor Holmes » 04 Out 2016, 20:41  •  MS 4

realmente o Manjaro é a distro que deu certo usando o Arch! nem o Chakra conseguiu chegar onde o Manjaro chegou. o bom do Manjaro é ele ter o seu próprio repositório e porque isto? segundo os devs é para dar mais estabilidade a distro. os pacotes instáveis do Manjaro são os ditos pacotes estáveis no Arch. após vários testes os pacotes chegam ao ramo estável. isto é muito bom para nós! mais estabilidade....e sempre usei o Manjaro estáveis e foram os poucos problemas que tive com a distro! testei o Antergos tempos atrás e achei que ele sempre estava "engasgado", impedindo o seu andamento! todavia, é uma distro que está crescendo, tem um pessoal fiel ao Antergos...

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Manjaro x Antergos x Archlinux

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 05 Out 2016, 08:09  •  MS 5

Holmes escreveu:realmente o Manjaro é a distro que deu certo usando o Arch! nem o Chakra conseguiu chegar onde o Manjaro chegou. o bom do Manjaro é ele ter o seu próprio repositório e porque isto? segundo os devs é para dar mais estabilidade a distro. os pacotes instáveis do Manjaro são os ditos pacotes estáveis no Arch. após vários testes os pacotes chegam ao ramo estável. isto é muito bom para nós! mais estabilidade....e sempre usei o Manjaro estáveis e foram os poucos problemas que tive com a distro! testei o Antergos tempos atrás e achei que ele sempre estava "engasgado", impedindo o seu andamento! todavia, é uma distro que está crescendo, tem um pessoal fiel ao Antergos...

vlw fwi, Holmes :)

Eu não cheguei a testar o Antergos, mas ele tem uma proposta interessante também. Só não me agradou o carro chefe deles ter gnome, e pelos comentários que vi as outras DEs não são tão polidas, algo que no manjaro já tem uma atenção especial, todas edições são muito bem acabadas.
Talvez sejam apenas boatos também, enfim.
A questão dos repositórios próprios do Manjaro foi uma grande jogada, sem dúvida.
Abraço
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Manjaro x Antergos x Archlinux

Mensagempor Marden Santana » 01 Jun 2017, 17:24  •  MS 6

Jean Michel Kowalski escreveu:
Holmes escreveu:realmente o Manjaro é a distro que deu certo usando o Arch! nem o Chakra conseguiu chegar onde o Manjaro chegou. o bom do Manjaro é ele ter o seu próprio repositório e porque isto? segundo os devs é para dar mais estabilidade a distro. os pacotes instáveis do Manjaro são os ditos pacotes estáveis no Arch. após vários testes os pacotes chegam ao ramo estável. isto é muito bom para nós! mais estabilidade....e sempre usei o Manjaro estáveis e foram os poucos problemas que tive com a distro! testei o Antergos tempos atrás e achei que ele sempre estava "engasgado", impedindo o seu andamento! todavia, é uma distro que está crescendo, tem um pessoal fiel ao Antergos...

vlw fwi, Holmes :)

Eu não cheguei a testar o Antergos, mas ele tem uma proposta interessante também. Só não me agradou o carro chefe deles ter gnome, e pelos comentários que vi as outras DEs não são tão polidas, algo que no manjaro já tem uma atenção especial, todas edições são muito bem acabadas.
Talvez sejam apenas boatos também, enfim.
A questão dos repositórios próprios do Manjaro foi uma grande jogada, sem dúvida.
Abraço



Não tive boa impressão com as Community Editions, todas as que testei apresentaram problemas durante a instalação. Logo as release oficiais me deixaram muito satisfeito principalmente Xfce, seguidas de Gnome e KDE respectivamente.
O único senão vai para o Pamac que dá uma paralisada durante a pesquisa dos pacotes, mas percebi que esse problema não está ligado à distro Manjaro, pois no Antergos acontece o mesmo.

O Antergos te dá a opção de escolher entre 6 DE's alegando suportar à todas, não tirei prova para ver se de fato todas são boas mas as versões Gnome e Xfce se comportaram muito bem, pra ser sincero até gostei mais do Gnome no Antergos do que no Manjaro pois as extensões do Gnome embarcadas no sistema não me agradaram, mas a versão que uso é Xfce então pra mim isso não é relevante.
Não há laço capaz de unir o dividido, senão o Amor.
Aleister Crowley
Avatar do usuário
Marden Santana
Novato

 
Mensagens: 2
Registro: 27 Fev 2017, 12:22
Localização: Nova Xavantina - MT
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: .17.0.1
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Manjaro x Antergos x Archlinux

Mensagempor overlock » 11 Jul 2017, 16:18  •  MS 7

Não tive problema algum nas Community,testei todas sem problema,a que mais me identifiquei foi a i3wm.

O antergos eu testei mas não gostei,achei ele meio pesado,inchado,o manjaro é bem superior.
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

ArchLinux com openbox

por overlock » 09 Abr 2020, 03:01

Respostas: 0

Exibições: 177

09 Abr 2020, 03:01

por overlock Ver última mensagem

PJE NO MANJARO

por LucasMigliorini » 20 Abr 2020, 12:28

Respostas: 5

Exibições: 670

21 Abr 2020, 23:40

por tioguda Ver última mensagem

Manjaro Brasil abandonado?

por Francis » 28 Dez 2020, 14:14

Respostas: 4

Exibições: 312

26 Jan 2021, 14:10

por Igor Isaias Banlian Ver última mensagem

reinstalação de manjaro com /home separada

por Asakura_Hao » 06 Dez 2020, 17:36

Respostas: 2

Exibições: 187

17 Dez 2020, 19:00

por Asakura_Hao Ver última mensagem

Atualizar o manjaro através de outra distribuição

por José da Silva Sauro » 11 Ago 2020, 12:46

Respostas: 2

Exibições: 312

13 Ago 2020, 15:02

por José da Silva Sauro Ver última mensagem

Voltar para Depoimentos



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

^ Voltar ao Topo