Sistema travando

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Sistema travando

Mensagempor Caio » 04 Out 2016, 20:47  •  MS 1

Olá, instalei o Manjaro no final de semana, estou usando o ambiente XFCE e estou tendo um problema triste, travamento do sistema.

Primeiro achei que fosse por causa do Firefox, mas aconteceu de travar assim que liguei o sistema (a tela de boas vindas ficou toda branca, nem chegou a carregar), enquanto eu alterava partições em um outro HD (perdi tudo :cry: ), inclusive instalei o Opera, na esperança do Firefox ser o culpado, mas travou do mesmo jeito (mais rápido ainda).

Sou novato e ainda não sei quais comandos poderia usar pra fornecer mais informações, portanto basta falarem quais comandos usar e eu coloco aqui o resultado deles.

obs: Desculpem qualquer erro, mas fiz o post o mais rápido que pude, pois não sei quando vai travar.

Infos adicionais:

Sempre que trava, preciso reiniciar no dedo. As vezes o som ainda sai (outras ele fica repetindo a mesma coisa) e em raras ocasiões o teclado responde (num lock e caps lock), mas demoram uma eternidade e só respondem uma vez.
Avatar do usuário
Caio
Novato

 
Mensagens: 5
Registro: 02 Out 2016, 16:41
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.08
Ambiente: xfce
Repositório: NãoSei
Habilidade: Novice

Sistema travando

Mensagempor Holmes » 04 Out 2016, 21:13  •  MS 2

após baixar a ISO você conferiu a codificação dela? poste o resultado do comando:

Código: Selecionar todos
dmesg > dmesg.txt


vai ser salvo na /home, como é grande, então, posta o conteúdo em http://pastebin.com/. depois posta somente o link gerado pelo pastebin!

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Sistema travando

Mensagempor Caio » 04 Out 2016, 21:29  •  MS 3

Holmes escreveu:após baixar a ISO você conferiu a codificação dela? poste o resultado do comando:

Código: Selecionar todos
dmesg > dmesg.txt


vai ser salvo na /home, como é grande, então, posta o conteúdo em http://pastebin.com/. depois posta somente o link gerado pelo pastebin!

vlw fwi, Holmes :)


Resultado do comando: http://pastebin.com/jxCGKg4D

Resultado do md5sum: 29ca17d693f37e5dfb1052633f447a55 manjaro-xfce-16.08-x86_64.iso (ta diferente do arquivo que baixei, manjaro-xfce-16.08-x86_64-sha1sum.txt)
Editado pela última vez por Holmes em 04 Out 2016, 21:44, em um total de 1 vez.
Razão: correções pontuais
Avatar do usuário
Caio
Novato

 
Mensagens: 5
Registro: 02 Out 2016, 16:41
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.08
Ambiente: xfce
Repositório: NãoSei
Habilidade: Novice

Sistema travando

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 05 Out 2016, 08:17  •  MS 4

Caio escreveu:
Holmes escreveu:após baixar a ISO você conferiu a codificação dela? poste o resultado do comando:

Código: Selecionar todos
dmesg > dmesg.txt


vai ser salvo na /home, como é grande, então, posta o conteúdo em http://pastebin.com/. depois posta somente o link gerado pelo pastebin!

vlw fwi, Holmes :)


Resultado do comando: http://pastebin.com/jxCGKg4D

Resultado do md5sum: 29ca17d693f37e5dfb1052633f447a55 manjaro-xfce-16.08-x86_64.iso (ta diferente do arquivo que baixei, manjaro-xfce-16.08-x86_64-sha1sum.txt)

Se ta diferente pode ser problema na ISO, pode ter corrompido no download, daí o sistema não funciona direito...
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Sistema travando

Mensagempor Caio » 05 Out 2016, 12:36  •  MS 5

Acabei de verificar corretamente (tinha comparado md5 com sha1sum) e está ok, o download da iso deu certo. Agora estou no trabalho, só chego em casa no início da noite, mas se for preciso posso executar mais algum comando além do dmesg > dmesg.txt

Hoje fui jogar CS:GO e o jogo tavou. Tentei abrir o terminal (enquanto o som ficava se repetindo) com o ctrl+alt+F1 (tentei o F2 etc) e esses códigos ficaram se repetindo o tempo todo:

Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Caio em 05 Out 2016, 22:47, em um total de 1 vez.
Razão: Adição de fotos para uma possível ajuda na identificação do problema
Avatar do usuário
Caio
Novato

 
Mensagens: 5
Registro: 02 Out 2016, 16:41
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.08
Ambiente: xfce
Repositório: NãoSei
Habilidade: Novice

Sistema travando

Mensagempor johnfrost » 06 Out 2016, 09:35  •  MS 6

Olá,

Qual placa de video está instalada em seu computador? Qual driver de video está instalado em seu Manjaro?

Talvez não seja isso, mas as vezes tive problemas com a placa gráfica...

Att.

Adriano




Caio escreveu:Acabei de verificar corretamente (tinha comparado md5 com sha1sum) e está ok, o download da iso deu certo. Agora estou no trabalho, só chego em casa no início da noite, mas se for preciso posso executar mais algum comando além do dmesg > dmesg.txt

Hoje fui jogar CS:GO e o jogo tavou. Tentei abrir o terminal (enquanto o som ficava se repetindo) com o ctrl+alt+F1 (tentei o F2 etc) e esses códigos ficaram se repetindo o tempo todo:

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
johnfrost
Novato

 
Mensagens: 8
Registro: 03 Out 2016, 20:13
Agradeceu: 6 vez(es)
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.08
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Sistema travando

Mensagempor Caio » 06 Out 2016, 10:22  •  MS 7

Tenho uma gt240, o driver foi o que já veio na instalação. Fiz as atualizações que o sistema pediu (depois de ser instalado) e não mudei o driver. Hoje a noite eu posso testar tirar a placa de vídeo pra ver se resolve

== Editado em 07 Out 2016, 07:46 ==

Se quiserem, pode fechar/deletar o tópico, o problema não foi resolvido e vou mudar de distro, infelizmente não me dei bem com o Manjaro (tive outros problemas além do travamento)
Editado pela última vez por Caio em 07 Out 2016, 07:46, em um total de 1 vez.
Razão: Parei de usar a distro
Avatar do usuário
Caio
Novato

 
Mensagens: 5
Registro: 02 Out 2016, 16:41
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.08
Ambiente: xfce
Repositório: NãoSei
Habilidade: Novice


Tópicos Semelhantes Estatísticas Última mensagem

Manjaro lento e travando ao copiar arquivos grandes.

por brunoalvesgb » 06 Abr 2020, 12:42

Respostas: 1

Exibições: 343

07 Abr 2020, 18:49

por overlock Ver última mensagem

Zoneminder - Sistema Camera Segurança

por Thiago Zangaro » 22 Jun 2020, 23:36

Respostas: 5

Exibições: 469

25 Jun 2020, 18:23

por overlock Ver última mensagem

Voltar para Iniciante



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

^ Voltar ao Topo