Sistema travando

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Sistema travando

Mensagempor Caio » 04 Out 2016, 20:47  •  MS 1

Olá, instalei o Manjaro no final de semana, estou usando o ambiente XFCE e estou tendo um problema triste, travamento do sistema.

Primeiro achei que fosse por causa do Firefox, mas aconteceu de travar assim que liguei o sistema (a tela de boas vindas ficou toda branca, nem chegou a carregar), enquanto eu alterava partições em um outro HD (perdi tudo :cry: ), inclusive instalei o Opera, na esperança do Firefox ser o culpado, mas travou do mesmo jeito (mais rápido ainda).

Sou novato e ainda não sei quais comandos poderia usar pra fornecer mais informações, portanto basta falarem quais comandos usar e eu coloco aqui o resultado deles.

obs: Desculpem qualquer erro, mas fiz o post o mais rápido que pude, pois não sei quando vai travar.

Infos adicionais:

Sempre que trava, preciso reiniciar no dedo. As vezes o som ainda sai (outras ele fica repetindo a mesma coisa) e em raras ocasiões o teclado responde (num lock e caps lock), mas demoram uma eternidade e só respondem uma vez.
Avatar do usuário
Caio
Novato

 
Mensagens: 5
Registro: 02 Out 2016, 16:41
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.08
Ambiente: xfce
Repositório: NãoSei
Habilidade: Novice

Sistema travando

Mensagempor Holmes » 04 Out 2016, 21:13  •  MS 2

após baixar a ISO você conferiu a codificação dela? poste o resultado do comando:

Código: Selecionar todos
dmesg > dmesg.txt


vai ser salvo na /home, como é grande, então, posta o conteúdo em http://pastebin.com/. depois posta somente o link gerado pelo pastebin!

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...