Não consigo fazer Dual-Boot com o Windows

Assuntos relacionados com o processo de instalação e atualização em desktops ou portáteis (notebook, netbook, etc.).
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Mensagempor mariopb » 06 Out 2016, 13:47  •  MS 1

Pessoal, faz anos que utilizo somente Linux, principalmente por preferência, convicção, por detestar o Windows, e etc. Não vem tanto ao caso estender o relato. O caso é que (também) não tenho opção. Eu tenho um notebook Samsung Chronos http://www.samsung.com/br/support/model/NP700Z4A-SD1BR (esse modelo, no site da samsung), e ele vem com um Win 7 instalado, cheio de softwares e modificações da Samsung. Eu quis instalar o Linux em paralelo e não consegui, tentei formatar e reinstalar o Win e também não conseguia, porque a ideia é que o usuário ficasse restrito ao software de recuperação da Samsung. Li muito sobre isso (MUITO mesmo), procurando soluções, até que encontrei uma solução radical que infelizmente agora não me recordo para recuperar, mas acho que envolvia apagar as partições SSD e a reservada para o Recovery. Bom, depois disso não consegui nunca mais instalar o Windows, logo depois que dou o boot, na segunda ou terceira tela ele já pede um disco de drivers (que não existe, também procurei MUITO por esse disco). Desde então só consigo instalar distribuições do Linux (e algumas, algumas simplesmente não funcionam, não sei se está relacionado a essa questão ou por amadorismo meu na instalação). Queria saber se alguém sabe como reverter esse problema, porque me batendo para instalar alguns softwares pelo Wine para meu trabalho, ou genéricos no Manjaro voltei a sonhar com contar com o Win em um Dual Boot ao invés de gastar essas preciosas horas de trabalho tentando contornar coisas simples. Agradeceria MUITÍSSIMO qualquer luz sobre essa questão, que já não sei nem por onde pesquisar mais alguma coisa que pudesse ajustar essa situação.
mariopb
Aprendiz

Registro: 28 Jun 2016, 15:29
Agradeceu: 11 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Manjaro
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Mensagempor johnfrost » 06 Out 2016, 15:03  •  MS 2

", logo depois que dou o boot, na segunda ou terceira tela ele já pede um disco de drivers (que não existe, também procurei MUITO por esse disco)."

Olá, tem com tirar uma foto dessa tela e anexar aqui?
johnfrost
Novato

Registro: 03 Out 2016, 20:13
Agradeceu: 6 vez(es)
Versão: 16.08
Ambiente: XFCE
Habilidade: Intermediate

Mensagempor nathanmaia23 » 06 Out 2016, 19:09  •  MS 3

Como é sua BIOS? Por acaso ela é muito limitada (sem muitas opções de boot e de configuração da máquina em geral)? Seria bom se você postasse uma foto da tela da BIOS também. Você configurou corretamente a prioridade dos drives para boot? Outra coisa: o UEFI está ativado ou desativado? Sua bios dá esse poder de configuração para você ou está travado numa opção de fábrica?
nathanmaia23
Membro

Registro: 01 Abr 2016, 16:47
Agradeceu: 32 vez(es)
Versão: Gellivara
Ambiente: JWM
Habilidade: Intermediate

Mensagempor nuno_nunes » 19 Nov 2016, 20:08  •  MS 4

Eu tenho multi boots de linux no meu pc e com windows 10 em UEFI sem qualquer problema, já tentaram fazer boot pela pen drive em modo UEFI?
nuno_nunes
Aprendiz

Registro: 23 Abr 2013, 19:25
Agradeceu: 4 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: 0.8.10
Ambiente: Cinnamon
Repositório: Testing
Habilidade: Novice