Olá amigos, eu sou o Elppans vulgo Marcelo (Ou será ao contrário?
).
Eu conhecí o Linux e comecei a usar e aprender a 16 anos... Como conhecí o Linux??? Vejamos...
Na época eu usava o tal do outro sistema em sua versão 98 e já fuçava bastante no DOS, porém comecei a sentir um certo limite tanto na linha de comando quanto no próprio sistema, pois queria aprender mais coisas mas de certa forma estava empacado.
Eu nem sabia que existia outro sistema além do que usava, foi aí que tive a sorte de ver uma revista em uma banca de jornal falando sobre sistemas e com pinguins de capa e então comprei. Ele vinha com o Mandrake 7.1 e foi a primeira distro que testei, mas muitas coisas ainda não estava entendendo e comecei a pesquisar sobre Linux na internet que na epoca era a famosa Discada
Achei o site Foca Linux e comecei a estudar através dele, e então comprei uma outra revista com o Slackware 7. Com o Slack consegui entender melhor como funciona um sistema Linux e foi aí que aderí de vez este mundo.
Após um tempo usei o Kurumin Linux, depois Debian, depois Ubuntu CentOS e Fedora. Então recentemente decidí testar alguma outra distro e a 3 semanas atras decidí baixar o Manjaro Deepin. Achei muito bom e gostei muito do gerenciador de pacotes, o pacman e o yaourt e também todo o esquema de repositórios e instalação/remoção e compilação de aplicativos. Após os testes decidí migrar de vez apagando o Ubuntu e o Fedora e deixando apenas o Manjaro XFCE no computador por ser o mais leve, estável e customizável.
Bem... É só um resumão, senão ia virar um livro isso aqui.. hueheueh
Captura de tela_2016-10-08_00-37-13.png
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.