Apresentação MateusSeenemTavares

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Apresentação MateusSeenemTavares

Mensagempor MateusSeenemTavares » 13 Out 2016, 11:41  •  MS 1

Olá,

21 anos, estudante de Ciência da Computação na UDESC (público), já fiz 2,5 anos de Engenharia de Computação na UNISOCIESC( privado), mas preferi um grau de exigência maior para garantir meu aprendizado. Também participo de um grupo de pesquisa em Computação Gráfica...

Segunda ou Terceira vez que volto pro Manjaro....Comecei diria, no mundo Windows, dai resolvi testar um Hackintosh (muito trabalho buscando kexts (traumatizado)), mas nao achei nada demais...e então ouvi falar de um Arch Linux onde você configura tudo, depois de muita batalha na época, consegui instalar o Arch o/, mas ele não é muito fácil de se entender/configurar(principalmente devido aos conflitos das placas de video(na época))...então descobri um tal de Manjaro, nome bonito, site interessante, resolvi testar, o iniciar resizable foi lindo, e o mantenedor usava um notebook parecido com o meu (Clevo 650M, logo um provavel "gamer") e o mhwd é lindo também, abandonei o mundo linux depois de muita frustração tentando rodar jogos windows (qualquer outro jogo) nele.... depois de um tempo a chama reacendeu e descobri o lindo elementary, usei ele durante um bom tempo, chegando a parar de usar o windows, resolvi testar o menino manjaro novamente, e o grub gerado pelo elementary na época, não entendia direito o manjaro, e as vezes nem o proprio elementary, dai a regra é sempre usar o grub pelo manjaro, que nunca deu problema...

e ainda me incomodo tentando rodar jogos no linux, como usar metade do final de semana tentando passar a gpu diretamente pra maquina virtual, pra depois descobrir (teimosia de não checar compatibilidade) que meu processador não é VT-d, somente VT-x, chorem comigo....é isso ai...contribuo no transifex com as traduções do elementary e outros, e é isso ai aguardando mais jogos pra ambiente linux...
Avatar do usuário
MateusSeenemTavares
Novato

 
Mensagens: 2
Registro: 13 Out 2016, 11:13
Localização: Joinville, SC
Agradeceu: 1 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.08
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Apresentação MateusSeenemTavares

Mensagempor nathanmaia23 » 13 Out 2016, 13:14  •  MS 2

Seja bem vindo. Manjaro é meu xodó hoje e acho difícil eu mudar de distribuição linux agora.

Com relação aos games, por que você não usa o Wine?
Avatar do usuário
nathanmaia23
Membro

 
Mensagens: 184
Registro: 01 Abr 2016, 16:47
Agradeceu: 32 vez(es)
Agradecido: 44 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Gellivara
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Apresentação MateusSeenemTavares

Mensagempor jkmsjq2013 » 13 Out 2016, 16:35  •  MS 3

Olá MateusSeenemTavares! Seja bem vindo ao fórum e a distro Manjaro.

Espero que goste do sistema operacional, que é muito bom por sinal... 8-) Quanto ao fórum, perceberá que a cada dia que passa ele aumenta e melhora significativamente.

Para uma utilização melhor da distro, mantenha em um arquivo a parte com estes comandos básicos do Manjaro. Facilitará e muito a tua vida na utilização da distro.

Qualquer dúvida no que diz respeito ao sistema operacional, dê uma pesquisada no fórum primeiro, pois como o Manjaro é rolling release, muito provavelmente já deverá ter alguma dica a respeito da solução do seu problema. Mas se caso não encontre nada, abra um tópico novo, na sessão correta, e descreva detalhadamente qual o problema encontrado e o que já fez para solucioná-lo.

Apenas repetindo: Seja Bem Vindo...!!!

Observação: para cada dúvida/dificuldade, abra um tópico diferente. Não junte dúvidas/dificuldades diferentes em um único post. Assim ficará mais fácil encontrar a solução dos seus problemas.

Lembrando: esta sessão é para apresentação!
Imagem
LinuxUser: 548942 / Comandos básico para o Manjaro
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz
Avatar do usuário
jkmsjq2013
Guru

 
Mensagens: 1021
Artigos: 1
Registro: 18 Dez 2013, 18:24
Localização: Jequié/BA
Agradeceu: 4 vez(es)
Agradecido: 122 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Voltar para Apresentação e Boas-vindas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

^ Voltar ao Topo