Apresentação e dúvidas

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Apresentação e dúvidas

Mensagempor Stebyul » 02 Nov 2016, 18:11  •  MS 1

Olá,
Já sou usuária do linux tem um tempinho, e mesmo assim ainda sou iniciante e sempre fico entre Linux mint e Ubuntu, já me arrisquei no fedora e opensuse, mas sempre volto pro mint. Já até tentei usar o manjaro no início e agora depois de algum tempo estou querendo voltar a usá-lo.
Estou querendo instalá-lo em dual boot, mas estou com medo de fazer algo errado. Tentei entrar em alguns tópicos aqui e diz que não sou autorizada a ver o conteúdo. Queria muito instalar o manjaro.
Avatar do usuário
Stebyul
Novato

 
Mensagens: 1
Registro: 05 Out 2014, 17:57
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 0.8.1.6
Ambiente: xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Apresentação e dúvidas

Mensagempor nathanmaia23 » 02 Nov 2016, 19:05  •  MS 2

Senhorita, Manjaro is love. Manjaro is life. Be Manjaro too. :lol: :p

Larga mão de Ubuntu, xubuntu, kubuntu, ABCDuntu e seus filhotes e conheça bem este que é o linux desktop feito da maneira certa. :D

Seja bem vinda.
Avatar do usuário
nathanmaia23
Membro

 
Mensagens: 184
Registro: 01 Abr 2016, 16:47
Agradeceu: 32 vez(es)
Agradecido: 44 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Gellivara
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Apresentação e dúvidas

Mensagempor Holmes » 02 Nov 2016, 19:58  •  MS 3

olá Stebyul, minhas felicitações e espero que você goste da nossa querida distribuição GNU/Linux. qualquer dúvida estamos por aqui para ajudá-lo! recomendo fortemente a leitura das nossas Regras Gerais, que estão na seção Normatividade, pois elas facilitam a organização da comunidade manjariana. uma outra coisa importante diz respeito ao uso adequado do recurso Resolvido, ou seja, se a sua dúvida foi respondida, marque a mensagem que te ajudou a solucionar o seu problema com o botão V na cor verde, veja a imagem .

:: Atenção 1 :: Recomendo fortemente a leitura de duas campanhas da nossa comunidade: 1) Campanha: Vamos usar os BBCodes code e c e 2) Campanha: Vamos usar o Resolvido.

:: Atenção 2 :: Também recomendo fortemente a leitura sobre o uso correto dos comandos no Manjaro: Um pacotaço de comandos para seu dia-a-dia.

vlw fwi, Holmes :)
Imagem

Meu Blog Kibojoe I Manjaro I JWM I Outras Coisas...

Visitem e colaborem com nosso Knowledge Base
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Avatar do usuário
Holmes
Fundador

Mantenedor Kibojoe Linux
Mantenedor Kibojoe Linux
 
Mensagens: 5472
Artigos: 56
Registro: 30 Set 2012, 21:00
Localização: Brasil
Agradeceu: 173 vez(es)
Agradecido: 812 vez(es)
Distro utilizada: Kibojoe Linux
Versão: 18.02
Ambiente: JWM
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Apresentação e dúvidas

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 03 Nov 2016, 07:12  •  MS 4

Seja bem vinda Stebyul! :D
Tenho o Manjaro em um "trial" boot aqui, Manjaro + W10 + Kali, é bem tranquilo.
Uma dica que eu dou é instalar o Manjaro por último, pois caso você instale outra distro depois o Manjaro não inicia, aí é necessário entrar pelo live cd e reinstalar o grub a partir do Manjaro.
No mais basta que você tenha uma partição vazia, formate ext4, defina ponto de montagem "/" e faça a instalação nela, da mesma forma que fez o mint, o Manjaro reconhecerá os sistemas e configurará o grub.
Pode ser criado partição separada para "home", swap, mas se você está iniciando, a primeira maneira é mais simples, depois você aprende os detalhes.
abraço.
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Apresentação e dúvidas

Mensagempor caffilhobr » 01 Jun 2017, 12:55  •  MS 5

Seja bem vindo a comunidade Manjaro Brasil.
Avatar do usuário
caffilhobr
Veterano

 
Mensagens: 651
Registro: 09 Ago 2014, 23:25
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 37 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.12
Ambiente: XFCE
Repositório: stable
Habilidade: Intermediate


Voltar para Apresentação e Boas-vindas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

^ Voltar ao Topo