Ícones rede Wi-Fi  [Resolvido]

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Ícones rede Wi-Fi

Mensagempor Ticokis » 06 Nov 2016, 19:24  •  MS 1

Salve Salve, Família Manjaro. Desde já peço desculpas caso possam haver tópicos semelhantes, dei uma pesquisada em nosso forúm e não encontrei nada relacioando em especifico ao problema. Minha dúvida está no ícone que exibe os status e redes Wi-Fi, utilizo o Manjaro a poucos meses e ele sempre apresentou este "bug". Quando início o SO ele está normal, exibindo as redes e o nível do sinal, mas com alguns minutos, o ícone fica como se não houvesse conectado, embora esteja, continuo usando a internet normal e sem problemas. Porém, o maior contratempo é que este deixa de exibir as redes disponíveis, trabalho justamente com isso aqui na empresa e sempre precisar reiniciar o PC pra configurar algo em Servidor/Modem/Roteador específico, atrasa demais. Alguma Sugestão para solucionar este problema? Desde já agradeço qualquer suporte prestado, companheiros. Abraço!


Imagem
Avatar do usuário
Ticokis
Aprendiz

 
Mensagens: 22
Registro: 23 Ago 2016, 23:33
Agradeceu: 17 vez(es)
Agradecido: 2 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Daniella 16.06.1
Ambiente: XCFE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Ícones rede Wi-Fi  [Resolvido]

Mensagempor chmercesmoreira » 06 Nov 2016, 21:00  •  MS 2

Esse é um bug já conhecido no fórum do Manjaro intencional, parece que até agora não conseguiram resolver, tem relação com o serviço do network manager, eu cheguei a abrir um tópico lá: https://forum.manjaro.org/t/network-man ... ly/9445/15, tem vários outros tópicos com o mesmo problema.

A solução parcial que eles me passaram funciona, você precisa reiniciar o serviço com o comando:
Código: Selecionar todos
sudo systemctl restart NetworkManager

Isso faz o serviço reiniciar e reconectar a rede, o ícone volta a operar normalmente, mas você precisa fazer isso sempre que o bug ocorrer.
Editado pela última vez por chmercesmoreira em 06 Nov 2016, 21:00, em um total de 1 vez.
Razão: Correção
Imagem Imagem

Esta mensagem de chmercesmoreira recebeu agradecimentos de
Ticokis (07 Nov 2016, 23:44)
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Ícones rede Wi-Fi

Mensagempor Ticokis » 10 Nov 2016, 21:11  •  MS 3

chmercesmoreira escreveu:Esse é um bug já conhecido no fórum do Manjaro intencional, parece que até agora não conseguiram resolver, tem relação com o serviço do network manager, eu cheguei a abrir um tópico lá: https://forum.manjaro.org/t/network-man ... ly/9445/15, tem vários outros tópicos com o mesmo problema.

A solução parcial que eles me passaram funciona, você precisa reiniciar o serviço com o comando:
Código: Selecionar todos
sudo systemctl restart NetworkManager

Isso faz o serviço reiniciar e reconectar a rede, o ícone volta a operar normalmente, mas você precisa fazer isso sempre que o bug ocorrer.



Muito obrigado, funciona aqui. Já ajudou bastante. Abraço!
Avatar do usuário
Ticokis
Aprendiz

 
Mensagens: 22
Registro: 23 Ago 2016, 23:33
Agradeceu: 17 vez(es)
Agradecido: 2 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Daniella 16.06.1
Ambiente: XCFE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice


Voltar para Iniciante



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

^ Voltar ao Topo