Recuperar inicialização

Para aqueles que estão iniciando no mundo GNU/Linux, sobretudo no Manjaro Linux.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Recuperar inicialização

Mensagempor Ricardox » 13 Nov 2016, 18:07  •  MS 1

Olá a todos.

Tive um problema, após instalar um driver de video pra minha placa Nvidia e dar um reboot no sistema depois simplismente o mesmo não carregou mais, carregou o grub, depois apareceu o logo "Manjaro", depois a tela ficou preta com apenas um traço pincasndo no canto superior esquerdo no monitor ou seja ferrou. Tem como recuperar ou ja era só reinstalando tudo ? se houver
solução qual seria ?

Abraços a todos e obrigado por responder.
Avatar do usuário
Ricardox
Aprendiz

 
Mensagens: 19
Registro: 11 Jun 2016, 23:07
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 3 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: 15.12
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Recuperar inicialização

Mensagempor chmercesmoreira » 13 Nov 2016, 21:18  •  MS 2

Eu tentaria acessar o seu sistema via LiveCD, e tentaria esse procedimento: https://wiki.manjaro.org/index.html/Rest ... Bootloader
Na sessão: Chroot into your existing Manjaro Installation

Depois que você estiver acessando a raíz do seu sistema com o comando chroot bastaria tentar remover esse driver que você instalou, e voltar com o driver anterior (teria que fazer isso tudo via linha de comando).
Esse seria o procedimento que eu tentaria, se você tiver alguma dúvida pode perguntar que eu tento ajudar.
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Recuperar inicialização

Mensagempor Ricardox » 14 Nov 2016, 08:34  •  MS 3

Olá chmercesmoreira, só mais uma informação eu estava usando o Video-nvidia-340xx (Driver proprietário) funcionando normal dai fui testar
um outro driver e não tive sucesso então o driver que passou a funcionar no momento foi video-nouveau (Open-source) ai quando instalei novamnte o driver Video-nvidia-340xx (Driver proprietário) e dei o reboot o problema na inicialização aconteceu. Agora o intrigante pra mim
é porque deu problema com esse driver, pois ja havia usado sem problemas, isso é que é complicado de entender.

Abraços.
Avatar do usuário
Ricardox
Aprendiz

 
Mensagens: 19
Registro: 11 Jun 2016, 23:07
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 3 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: 15.12
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Recuperar inicialização

Mensagempor chmercesmoreira » 14 Nov 2016, 22:15  •  MS 4

Pode ser que o arquivo de configuração do xorg esteja com configurações incorretas, aqui tem mais informações:
https://wiki.archlinux.org/index.html/NV ... figuration
Tenta rodar o comando
Código: Selecionar todos
nvidia-xconfig
via chroot pelo liveCD ou tente pelo liveCD montar a partição onde está o sistema e crie/modifique o arquivo referente as configurações do xorg para a configuração mínima, que segundo o link que passei acima é:
Código: Selecionar todos
Section "Device"
        Identifier "Nvidia Card"
        Driver "nvidia"
        VendorName "NVIDIA Corporation"
        Option "NoLogo" "true"
        #Option "UseEDID" "false"
        #Option "ConnectedMonitor" "DFP"
        # ...
EndSection


@edit
Acabei de ler que existe um problema que ocorre quando você muda dos drivers nouveau para os drivers propretários, segundo o link acima:
Tip: If upgrading from nouveau make sure to remove nouveau from /etc/mkinitcpio.conf. See Switching between NVIDIA and nouveau drivers[broken link: invalid section], if switching between the open and proprietary drivers often.

Tenta remover o nouveau do arquivo /etc/mkinitcpio.conf, e executa o comando
Código: Selecionar todos
mkinitcpio -p linux
para gerar um novo initial ramdisk.
Editado pela última vez por chmercesmoreira em 15 Nov 2016, 00:23, em um total de 3 vezes.
Razão: correção
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

 
Mensagens: 751
Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Agradecido: 223 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Recuperar inicialização

Mensagempor Ricardox » 15 Nov 2016, 17:52  •  MS 5

Cara é isso mesmo após a remoção do nouveau, consegui resolver, muito bom valeu.
Editado pela última vez por Ricardox em 15 Nov 2016, 17:53, em um total de 1 vez.
Razão: erro ortografico
Avatar do usuário
Ricardox
Aprendiz

 
Mensagens: 19
Registro: 11 Jun 2016, 23:07
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 3 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: 15.12
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate


Voltar para Iniciante



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

^ Voltar ao Topo