Atalhos

Assuntos gerais relacionados ao XFCE, por exemplo, instalação, configuração, personalização, etc.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Atalhos

Mensagempor Mav » 14 Nov 2016, 22:49  •  MS 1

Eu resetei o XFCE pois prefiro o modo padrão dele como vem, só que perdi os atalhos. Eu vi que tem como puxar um "acho eu que é um script" só selecionando na edição no teclado volta ao normal. Alguém poderia me disponibilizar?
Imagem
Mav
Novato

Registro: 03 Jun 2016, 06:13
Agradeceu: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.08
Ambiente: XFCE
Repositório: stable
Habilidade: intermediate

Atalhos

Mensagempor chmercesmoreira » 14 Nov 2016, 23:02  •  MS 2

Tenta o procedimento descrito aqui: post21895.html#p21895
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Versão: 2018
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Atalhos

Mensagempor Mikael » 06 Mai 2018, 10:24  •  MS 3

Alguem sabe qual é o atalho que se usa para alternar entre monitores quando seta o notebook via hdmi na TV? Nos ambientes gráficos GNOME, KDE e CInnamon era na tecla F8 que incluse possui um emblema no notebook avisando desta função, mas no XFCE parece que esta tecla está cadastrada para abrir o menu.
Mikael
Novato

Registro: 06 Mai 2018, 10:16
Agradeceu: 0 vez
Versão: 17.10
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: novice

Atalhos

Mensagempor Mountaineer_br » 29 Mai 2018, 12:56  •  MS 4

Isso aí é meramente um atalho e não uma ferramenta...

Vá em "Todas as configurações" , no grupo Hardware, acho que em português deve estar como Tela ou Monitor "Display"... Conecte o monitor externo e ele deve aparecer nessa janela de configurações... Também deve aparecer uma caixa de marcação do tipo "Configurar monitores automaticamente"...

Tentando resolver sua pergunta, tentei abrir minhas configurações de Display e , surpresa, ela não abre! Está com algum probleminha... Esses tempos atrás, eu testei vários drivers de vídeo, monitores externos etc etc e desde então não tinha entrado nesse menu, acho que quebrei alguma coisa no sistema haha... Mas espero ter ajudado você!
Mountaineer_br

Voltar para XFCE