Jean Michel Kowalski escreveu:As DEs mantidas pela comunidade já testei uma boa parte delas, até o momento todas funcionaram muito bem, destaque para Cinnamon e Mate. Mas de todas versões do Manjaro em geral a mais leve e estável para mim foi o XFCE, apesar de no momento eu utilizar o Mate.
Sobre as bibliotecas que você mencionou, tive um problema similar com o Eclipse ADT, que é o antecessor do Android Studio, não sei se ambos funcionam da mesma forma e / ou dependem das mesmas bibliotecas, a solução que encontrei na época é descrita aqui: https://wiki.archlinux.org/index.html/Android#Building_Android
Ah, vale ressaltar, como o amigo @chmercesmoreira mencionou, provavelmente o problema com as bibliotecas não é referente ao DE.
Abraço!
nathanmaia23 escreveu:Eu gosto da JWM porque eu sinto que eu realmente tenho controle absoluto do DE. Além disso é extremamente leve, sem funcionalidades inúteis que eu pouco ou nunca vou usar e, como eu sou meio paranoico, odeio ficar com a sensação de que alguma coisa está aberta/instalada inutilmente com potencial para causar algum tipo de transtorno que, mesmo que seja mínimo, pode interferir negativamente em alguma outra atividade ou todas elas.
Meu notebook, entretanto, dá conta tranquilamente dos DEs mais cheios de firulas, mas eu simplesmente acho que o CxB não compensa. Acho o JWM enxuto, bonito(só na versão do Manjaro, hehe) e bastante simples de configurar se você não for dependente demais de automatizações, interação com o pc predominantemente feita com o mouse e uma GUI com botões e menus para todos os lados (não que ele não suporte aplicações que sejam assim).
E, finalmente, porque inicia mais rápido que o Manjaro KDE e eu também gosto de deixar a partição com linux como opção de rápido acesso em caso de necessidade. Detalhe: apesar do notebook ser competente, ele não tem um SSD.
Provavelmente eu poderia atingir os mesmos resultados no KDE ou no XFCE (que eu não testei por já ter usado muito em derivados do ubuntu. Queria algo diferente), mas aí teria que ver o que é essencial e o que não é e, provavelmente,todas as vantagens dessas versões do Manjaro se perderiam, restando apenas a beleza sem a funcionalidade. Talvez eu esteja errado, mas eu estou bastante satisfeito com o JWM, então por enquanto ficarei com ele. Até porque já gastei um tempinho deixando ele do jeito que eu queria, hehehe.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes