Leandro87 escreveu:Olá. Peço desculpas se postei no lugar errado. Uso o Manjaro ja a algum tempo mas diversas vezes tive duvidas se continuaria a utiliza-lo então resolvi abrir este topico para que se possivel vocês me ajudem a sanar minhas duvidas.
1- Se o Manjaro quebrar como posso conserta-lo ???.
2- Quais as chances do Manjaro quebar seja por atualizações de segurança ou por pacotes e atualizações instalados do AUR ???.
3- Vejo muitas pessoas experientes no linux dizerem que distros Rolling Release podem quebrar a qualquer momento e por isso elas não são recomendadas. Isso está correto ???.
Obrigado a quem puder responder minhas duvidas.
Leandro87 escreveu:Obrigado por responder @Chmercesmoreira. Como eu tenho um certo conhecimento ja com o linux vou ficar mesmo com o manjaro já que agora eu não vivo mais sem ele... rsrsrsrs... E tambem não consigo voltar a usar o (Linux mint) distro que usei por mais de 2 anos até conhecer o manjaro. E como eu disse não quero mais sair dele só se um dia ele acabar. Tomara que isso nunca aconteça. Obrigado mais uma vez amigo por ter sanado minhas duvidas.
BSilva escreveu:Leandro87 escreveu:Obrigado por responder @Chmercesmoreira. Como eu tenho um certo conhecimento ja com o linux vou ficar mesmo com o manjaro já que agora eu não vivo mais sem ele... rsrsrsrs... E tambem não consigo voltar a usar o (Linux mint) distro que usei por mais de 2 anos até conhecer o manjaro. E como eu disse não quero mais sair dele só se um dia ele acabar. Tomara que isso nunca aconteça. Obrigado mais uma vez amigo por ter sanado minhas duvidas.
Sem querer ressuscitar esse Post, queria saber por que deixou de lado Linux Mint? Sou um usuário novato e me indicaram o Linux Mint para alguém que veio do windows 7 afim de adquirir conhecimento básico de Linux e pretendo testar Arch Linux e Manjaro para desenvolver Front End e Back End.
Então queria saber sua opinião sobre por que deixar o Mint e focar no Manjaro.
Obrigado.
r_costa escreveu:Prezados, me desculpem por retomar a discussão, mas é que, como sou novato, li algo aqui que me "assustou". Sou novo no Manjaro, e com pouco tempo de Linux, apenas alguns meses no Mint. Uso meu note o dia todo mas, para tarefas corriqueiras, tipo emails, muito download de vídeo, planilhas, textos, etc... Mas como fala-se tanto na segurança e estabilidade da distro, resolvi testar, e confesso que tudo me agrada. É rápido, tem fluidez. Não trava nada. Sem contar o visual que é muitíssimo agradável. Mas como um colega disse aqui, que na opinião dele, seria recomendado um certo conhecimento maior para utilizar e manter o sistema. Sendo eu um usuário comum, apesar de usar para trabalho também, meu uso é doméstico. Então, gostaria muito de saber a recomendação de vocês, que são experientes: Eu deveria ter ficado no Mint? Seria muito importante pra mim saber a opinião dos colegas com relação ao meu perfil de uso, e meu conhecimento zero do Manjaro.
Mais uma vez, peço desculpas pela retomada de um assunto encerrado e de antemão, agradeço muito qualquer ajuda.
Um ótimo dias a todos!