Para resolver esse problema é possível instalar o inicializador em um pendrive deixando-o conectado ao PC quando for instalar o Manjaro.
Procedimento feito em PCs antigos (sem EFI)
Ao chegar no tópico Partições do Calamares, selecione a instalação do Inicio em seu pendrive. Depois prossiga a instalação normalmente.
- Código: Selecionar todos
Reinicie o PC
Selecione o Boot do seu computador (cada pc tem a sua forma podendo ser
- Código: Selecionar todos
F8, F12, DEL
Vantagens:
Para desinstalar o Manjaro basta ir no Windows e excluir as partições. Não é necessário inserir disco de recuperação ou ficar quebrando a cabeça na internet. Para nós que somos franguinhos do Linux essa segurança e simplicidade é uma mão na roda.
O início do Windows fica separado do Manjaro. A sua família pode ligar o PC e nem saber que você tem outro sistema operacional. Logo, haverá menos encheção de saco srsrs (isso é bom pra mim, por exemplo, que tem PC compartilhado com todo mundo daqui de casa srsr)
Desvantagens:
O início é sempre pelo kernel mais novo, já que não é exibido a tela inicial do Manjaro para opções de kernel (eu testei em 3 pcs e a tela não apareceu).