Olá, meu nome é André e instalei o Manjaro no meu PC principal essa semana. Usava Ubuntu e Mint há muito tempo. Decidi trocar pois o Ubuntu na versão 16.04 está muito instável. Utilizo basicamente para desenvolvimento web com Python e edição de vídeos com Kazam (captura) e KDEnlive. Nada além disso e, por conta das atualizações, perdi duas vezes a instalação e desse vez decidi usar a Manjaro.
Já havia testado a Manjaro em VM e tudo foi perfeito. Na instalação no PC, aí tive alguns entraves. Tenho uma placa de video Radeon e nem sabia que a Intel on-board estava habilitada na BIOS. Não conseguia entrar em modo gráfico no LIVE CD de forma alguma. Aí descobri que poderia ser isso e desabilitei e funcionou.
Instalei a XFCE, a mesma que usava na VM, o audio não funcionava. Instalei o controle do pulseaudio e mesmo assim não funcionava, o audio era mostrado no monitor do controle mas não saia nada. Aí decidi instalar a KDE sobre a manjaro-xfce mesmo. Agora parece que está tudo ok.
Depois de passar o dia de ontem na "briga" da instalação, hoje já estou com o ambiente funcionando perfeitamente. Mas ainda não sei se o audio está estável mesmo. Não sei se o KDE sobre a instalação XFCE é estavel, enfim. Vamos em frente.
Abraço a todos.
André