Texto traduzido de huluti do Fórum Internacional do Manjaro
Oi ! Acabei de começar a trabalhar numa nova tela de boas-vindas para Manjaro.
Aviso: É apenas um protótipo, muitas coisas serão alteradas ao longo do desenvolvimento graças ao seu feedback.
Manjaro-hello: Github repo80
Por que uma nova tela de boas vindas para o Manjaro?
Manjaro-hello é amplamente inspirado por manjaro-bem-vindo. Eu comecei a trabalhar em uma nova tela de boas-vindas porque eu acho que a corrente tem vários defeitos, alguns dos quais são herdados das tecnologias utilizadas.
Primeiro, ele é baseado no Gtk3, mas por causa do uso do Webkit e sua antiga vinculação Python, é forçado a usar o Gtk2.
Todo o conteúdo do aplicativo é exibido usando o HTML processado pelo Webkit. Isso torna a evolução do software muito complicada. Por exemplo, é muito difícil fazer um sistema de tradução.
Usando tecnologias web e Webkit, o renderizador é um pouco mais lento do que usar tecnologias nativas.
Não é possível saber se cada link será aberto em um navegador externo ou aplicativo.
Por todas essas razões, eu escolhi construir um novo software a partir do zero, mas mantendo a estrutura original.
Atualmente, manjaro-hello tem todas as principais características de manjaro-bem-vindo mais um sistema de tradução.
A interface é traduzida usando os arquivos gettext e po. (po/)
As páginas são traduzidas usando diferentes arquivos. (datapages)
Que objetivos?
O primeiro objetivo do projeto é construir uma poderosa tela de boas vindas que saudarão o novo usuário e o ajudarão a descobrir nossa distribuição favorita .
Finalmente, o segundo objetivo é empurrá-lo para substituir o projeto original.
Tecnologias
Manjaro-hello é construído com Python, Gtk3 e Glade.
Façam
Por enquanto, mesmo que as obras suaves, não está terminado.
Temos de testar e corrigir bugs.
Precisa de traduções para diversos idiomas para distribuí-lo em todo o mundo.
Não está disponível uma tradução para o nosso idioma.
Nesse caso desenvolvedores usuários do Manjaro podem colaborar com sistema operacional traduzindo a nova tela de boas vindas do sistema.
Por favor, me faça comentários sobre a iniciativa e me diga se você concorda com a abordagem.
(Eu não tenho nada contra manjaro-bem-vindo developpers e contributers, eles fizeram um software muito bom, eu ficarei muito feliz se eles estão contribuindo para este projeto.)
Comece a trabalhar em uma nova tela de boas-vindas: manjaro-hello
- Código: Selecionar todos
git clone https://github.com/manjaro/manjaro-hello.git
cd manjaro-hello
sh launch.sh