Apresentação - Thiago Patrick

A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, vamos dar boas-vindas aos recém-chegados.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar. A apresentação é obrigatória aos UsuáriosOn, então, apresentem-se a comunidade!

Apresentação - Thiago Patrick

Mensagempor Thiago Patrick » 01 Jan 2017, 18:15  •  MS 1

Olá! Me chamo Thiago Patrick, não possuo muita expericia com o Manjaro e distros baseadas no Arch como um todo. Eu comecei a usar o linux faz mais de um ano, e neste tempo instalei e testei diversas distros. Gosto muito de utilizar as tecnologias abertas e venho a muito tempo procurando uma forma de utilizar o meu computador da forma mais eficiente. Eu possuo um Dell Inspiron 5548 com duas placas de vídeo, uma inetegrada da Intel e outra da AMD. Como vocês devem imaginar eu tenho algumas dores de cabeça com a placa da AMD. Ela em algumas situações não é reconhecida e depois que o frlgx foi descontinuado e o driver da amd vem junto ao kernel ficou dificil para mim dizer se a minha placa está sendo utilizada, e se isso ocorre da melhor maneira. Eu estou migrando pro Manjaro devido à facilidade do sistema para gerenciar as atualizações de pacotes e do próprio kernel. Uso o kernel 4.9 no caso. Quando eu precisar de maior ajuda eu vou criar um tópico especifico para isso. Por hora gostaria de usar este tópico de apresentação para saber se os usários mais experientes teriam algum concelho sobre como configurar o desempenho do manjaro para games e aplicações mais pesadas. Eu iria ficar grato também se alguém tivesse algum conselho sobre como controlar a temperatura do notebook. E meu último pedido seria se por um acaso teria aqui na comunidade algum post ou tópico voltado ao aprendizado dos comandos específicos do terminal Arch, sobre o gerenciamento de pacotes por exemplo. Desde já agradeço a ajuda de todos e espero junto com a comunidade aprender mais sobre o mundo linux. :) :)
Avatar do usuário
Thiago Patrick
Novato

 
Mensagens: 1
Registro: 01 Jan 2017, 17:51
Localização: Dois Irmãos, RS - Brasil
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro Linux
Versão: Fringilla 16.10.3
Ambiente: XFCE
Repositório: Stable
Habilidade: Intermediate

Apresentação - Thiago Patrick

Mensagempor pagani » 01 Jan 2017, 18:44  •  MS 2

Seja bem vindo a comunidade Manjaro Brasil. Lembre-se de ler nossas Regras Gerais e, por favor, leia também sobre a campanha Vamos Usar os BBCodes.

Antes de postar uma dúvida ou problema, lembre-se:

  • Tente achar uma reposta pesquisando na Web.
  • Tente achar uma reposta lendo o manual.
  • Tente achar uma reposta por tentativa e erro.
  • Tente achar uma reposta colocando a mão na massa e fazendo você mesmo.

Quando fizer uma pergunta, demonstre que você fez todas estas coisas antes e nos dê detalhes sobre seu problema.

Valeu.
Imagem
Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar
Se a sua dúvida foi respondida marque Resolvido em seu tópico com o botão V na cor verde
Key ID: 37042A86
Avatar do usuário
pagani
Guru

 
Mensagens: 972
Artigos: 11
Registro: 31 Jan 2014, 14:36
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 171 vez(es)
Distro utilizada: manjaro
Versão: 16.06
Ambiente: xfce
Repositório: testing
Habilidade: Intermediate

Apresentação - Thiago Patrick

Mensagempor caffilhobr » 04 Jan 2017, 11:44  •  MS 3

Seja bem vindo a comunidade Manjaro Brasil.
Avatar do usuário
caffilhobr
Veterano

 
Mensagens: 651
Registro: 09 Ago 2014, 23:25
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 37 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1.12
Ambiente: XFCE
Repositório: stable
Habilidade: Intermediate


Voltar para Apresentação e Boas-vindas



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes

^ Voltar ao Topo