Eu uso um desktop, acredito que a maioria aqui usa notebook.
Tenho um iMac também. Eu comprei um mouse e um teclado bluetooth multidevice para poder usar apenas um teclado e um mouse nos dois computadores. Porque antes aqui havia um teclado e mouse para cada um. A idéia parecia ser boa mas nunca funcionou.
O iMac é o único que reconhece de imediato o teclado e o mouse. Manjaro não reconhece.
Eu dei uma olhada em outros foruns internacionais, tanto os do Manjaro, Arch e outras distros e não encontrei solução. Parece que...pode ser, não sei confirmar...que seria o kernel. Os kernels mais antigos funcionavam, os mais novos não. Tentei fazer downgrade de kernel. Não funcionou. Tentei atualizar o kernel. Também não funcionou. Estou usando o Linux 4.9.6-1 LTS. Mas já tentei todos os da lista, inclusive os mais antigos. Nenhum funcionou.
Tentei outros tipos de Manjaro. Gnome, KDE, Lxqt, deepin, budgie. Nenhum Manjaro, nenhum tipo, o Bluetooth funcionou.
Tentei outras distros. Ubuntu, Kubuntu, Mint KDE, Mint gnome, Fedora. Arch, Opensuse Tumbleweed e Leap. Os únicos que funcionaram foi o Kubuntu e os openSUSE. E mesmo no openSUSE só funcionou mesmo o gnome. No KDE ele reconhecia o mouse e o teclado, mas a cada boot ele desconectava o teclado e eu tinha que clicar no link do bluetooth para ligar o teclado.
Eu não sei mais o que fazer. Parece que o bluetooth diz que precisa ser ligado, mas ele não liga e eu já tentei de tudo. Eu larguei mão. Vou dar uma olhada de vez em quando em alguns foruns e talvez encontre a solução.
Estou usando o gnome Manjaro agora. Queria aproveitar o tópico para saber como resolver isso aqui do NVidia drivers.
Ele fica informando que não estou usando. Mas fiz o que está escrito nesse tutorial e ainda assim a mensagem continua aparecendo.
https://wiki.manjaro.org/index.html?title=Configure_NVIDIA_(non-free)_settings_and_load_them_on_StartupE estou tendo uns congelamentos aqui, de tela, ponteiro do mouse. Sabem me dizer como resolver isso?
Grato