Só pra contextualizar, estou com um HP G42 de mais de 5 anos de uso, alguns componentes não são mais originais e uma constante lentidão/travamentos quando uso o Windows. Nesse meio tempo sempre usei alguma distro baseada em Debian em dual boot com Windows 7, a mais recente foi o Linux Mint.
Recentemente um colega que já faz uso do Arch Linux (e o defende com unhas e dentes) me recomendou instalar essa distro no lugar do Mint por ser bem leve, ter uma comunidade ativa e sistema de constante atualização. A princípio fiquei com pouco receoso devido a comunidade comentar que a instalação requer um pouco de persistência mas que não é nada impossível. Foi aí, através de alguns minutos de Google, que achei o Manjaro.
Fiz download do Manjaro XFCE no final de semana e domingo a noite já estava instalado! As primeiras impressões não podiam ser melhores. Não tive problema algum com o Grub para dual boot com o Windows, a instalação dos meus aplicativos favoritos e update dos que já constavam no sistema foi super fácil. Além de que meu computador comportou super bem, tendo uma inicialização rápida e foi muito pouco exigido. Realmente tem que dar parabéns a toda comunidade do Manjaro / Arch Linux por manter tantos tópicos ativos desta distro maravilhosa!

Por enquanto estou apenas fazendo uso de alguns programas pra desenvolvimento Web e navegação padrão mas, logo quando tiver um tempo, pretendo fazer uns testes de desempenho pra execução de mídia e uns jogos que já costumava rodar no Windows 7.
No mais, parabéns a todos envolvidos! Espero que eu possa contribuir para que a comunidade permaneça firme e forte.