Problema na qualidade em vídeos do Youtube

Assuntos gerais relacionados ao XFCE, por exemplo, instalação, configuração, personalização, etc.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Mensagempor Adrian Ahmed » 20 Jan 2017, 13:56  •  MS 1

Só consigo assistir vídeos do Youtube sem travar na qualidade 240p. Em todas as distros Linux que já instalei, sempre foi assim. O que não acontecia no Windows, quando usava. Descartei a possibilidade de ser conexão de internet, porque vejo que o carregamento é tranquilo, aliás, carrega bem rápido. Alguém sabe o que pode estar ocorrendo?

Minha placa de vídeo é uma VGA compatible controller: NVIDIA Corporation GT216 [GeForce 210] (rev a1) e CPU VIAC7.
Adrian Ahmed
Aprendiz

Registro: 24 Jun 2016, 14:07
Agradeceu: 5 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.10
Ambiente: Xfce
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 20 Jan 2017, 16:58  •  MS 2

Tenho esse problema no Ubuntu, porém não ocorre no Manjaro, e tenho VGA Intel HD 3000.
Tentou instalar os drivers proprietários? Qual Kernel está usando?
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Jean Michel Kowalski
Moderador

Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Versão: 17.1
Ambiente: KDE

Mensagempor Adrian Ahmed » 26 Jan 2017, 09:35  •  MS 3

Jean Michel Kowalski escreveu:Tenho esse problema no Ubuntu, porém não ocorre no Manjaro, e tenho VGA Intel HD 3000.
Tentou instalar os drivers proprietários? Qual Kernel está usando?

Na realidade, eu não sei como instalar drivers proprietários no Manjaro. Já 'instalei' uma vez no Debian (quando usava esta distro), seguindo um tutorial, porém depois não inicializava o ambiente gráfico, só uma tela preta e nada de resolver, tive que reinstalar tudo. Tenho medo de tentar no Manjaro e ocorrer a mesma coisa. Tenho no sistema muitos arquivos que não posso nem sonhar em perder. O Kernel que estou usando é o LTS 4.4.41.
Adrian Ahmed
Aprendiz

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 26 Jan 2017, 10:06  •  MS 4

Podes instalar drivers proprietários através do Manjaro Settings Manager. Já instalei aqui em uma GTX 750 ti, e na HD Graphics 3000 e não tive problemas. Mas cada caso é um caso. Se for alterar isso recomendo fazer backup de tudo que for importante.
Sempre tem um jeito de voltar no sistema, trocar o driver, mas é bom garantir.
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Jean Michel Kowalski
Moderador

Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Versão: 17.1

Mensagempor Adrian Ahmed » 03 Fev 2017, 12:07  •  MS 5

Jean Michel Kowalski escreveu:Podes instalar drivers proprietários através do Manjaro Settings Manager. Já instalei aqui em uma GTX 750 ti, e na HD Graphics 3000 e não tive problemas. Mas cada caso é um caso. Se for alterar isso recomendo fazer backup de tudo que for importante.
Sempre tem um jeito de voltar no sistema, trocar o driver, mas é bom garantir.

Infelizmente deu problema (tela preta) ao iniciar o sistema, depois do driver de vídeo proprietário instalado. A instalação finalizou com sucesso, sem erro, mas ao reiniciar :(

Ainda bem que eu tinha a ISO do Manjaro no pendrive, e já imaginando que 'iria dar problema', me preveni, salvei tudo que era importante. Mas eu fico muito chateado e decepcionado em ter tido problema mais uma vez. Em 3 distros (Debian, Arch e Manjaro), eu já sei que essa minha placa de vídeo dá problema, ou talvez seja outra coisa que ocasiona o problema, e por isso, 'nem tento mais'.

Provavelmente esse problema da 'tela preta', deva ter solução (eu acredito que sim), mas eu tentei a maioria dos procedimentos que pesquisei na internet, e nenhum deu resultado preciso ou satisfatório. Essa é a única máquina que tenho para usar, por isso disse que 'nem tento mais' (ficar reinstalando o sistema não é uma opção). Mas no dia em que comprar outro computador, talvez (não sei) volte à tentar 'bater nesta mesma tecla'.
Adrian Ahmed
Aprendiz

Mensagempor chmercesmoreira » 03 Fev 2017, 17:34  •  MS 6

Adrian, eu já tive um notebook da HP com uma placa de vídeo bem antiga da AMD e lembro que para conseguir fazer ela usar todo seu potencial eu era obrigado a usar versões antigas do Kernel, pois as versões mais novas não eram compatíveis. Você já tentou usar algumas das versões antigas disponíveis no repositório do Manjaro?
Imagem
Editado pela última vez por chmercesmoreira em 03 Fev 2017, 17:34, em um total de 1 vez.
Razão: Correção
Imagem Imagem
chmercesmoreira
Especial

Artigos: 1
Registro: 31 Jan 2016, 10:58
Agradeceu: 15 vez(es)
Versão: 2018
Habilidade: Intermediate