Jean Michel Kowalski escreveu:Podes instalar drivers proprietários através do Manjaro Settings Manager. Já instalei aqui em uma GTX 750 ti, e na HD Graphics 3000 e não tive problemas. Mas cada caso é um caso. Se for alterar isso recomendo fazer backup de tudo que for importante.
Sempre tem um jeito de voltar no sistema, trocar o driver, mas é bom garantir.
Infelizmente deu problema (tela preta) ao iniciar o sistema, depois do driver de vídeo proprietário instalado. A instalação finalizou com sucesso, sem erro, mas ao reiniciar
Ainda bem que eu tinha a ISO do Manjaro no pendrive, e já imaginando que 'iria dar problema', me preveni, salvei tudo que era importante. Mas eu fico muito chateado e decepcionado em ter tido problema mais uma vez. Em 3 distros (Debian, Arch e Manjaro), eu já sei que essa minha placa de vídeo dá problema, ou talvez seja outra coisa que ocasiona o problema, e por isso, 'nem tento mais'.
Provavelmente esse problema da 'tela preta', deva ter solução (eu acredito que sim), mas eu tentei a maioria dos procedimentos que pesquisei na internet, e nenhum deu resultado preciso ou satisfatório. Essa é a única máquina que tenho para usar, por isso disse que 'nem tento mais' (ficar reinstalando o sistema não é uma opção). Mas no dia em que comprar outro computador, talvez (não sei) volte à tentar 'bater nesta mesma tecla'.