Pedido - Impressora

Como está sendo sua experiência com o Manjaro Linux? E com a comunidade? Deixe aqui seu depoimento.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, acrescente (Resolvido) no título do seu post.

Pedido - Impressora

Mensagempor cmsfilho » 22 Jan 2017, 12:02  •  MS 1

Bom a todos em especial os administradores.

Ja ha algum tempo venho tentando utilizar o manjaro em sua plenitude, mas não consigo pq minha impressora não imprime, reconhece, mas não imprime, ja até fiz um questionamento na área de hardware, recebi ajuda, mas continuo sem poder imprimir.

Meu pedido é aos as pessoas que tem contato com os desenvolvedores Manjaro, que peçam a eles que revisem esses procedimentos de instalação, minha impressora é uma samsung 1660,usb. Em outras distros funciona normalmente. Tentei em todas as variáveis do Manjaro e toda deram o mesmo problema. Outras variaveis do arch linux como por exemplo o Antergos funciona normalmente, o proprio arch linux funciona normalmente. Poderia eu utilizar as distros que funciona? Sim, posso, mas estou querendo resolver esse problema. Caso possam me ajudar fico muito grato.
Espero ter esclarecido meu problema de uma forma compreensível para todos.
Avatar do usuário
cmsfilho
Novato

 
Mensagens: 7
Registro: 06 Ago 2016, 20:15
Agradeceu: 0 vez
Agradecido: 0 vez
Distro utilizada: manjaro
Versão: 16
Ambiente: paddrã
Repositório: padrão
Habilidade: novice

Pedido - Impressora

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 23 Jan 2017, 15:54  •  MS 2

Boatos que o pacote cups-usblp do AUR resolve essa inconveniência, chegasse a tentar instalá-lo?
Fonte: bbs.archlinux.org/default.html"https://bbs.archlinux.org/default.html" onclick="window.open(this.href);return false;" class="postlink">bbs.archlinux.org/default.html"https://forum.manjaro.org/c/technical-issues-and-assistance/hardware" onclick="window.open(this.href);return false;" class="postlink">forum.manjaro.org/technical-issues-and-assistance/hardware
Não por nada, mas como você tem o Hardware em mãos, o pessoal vai te dar as dicas e você pode ir testando, fica mais fácil a comunicação dessa forma, ao invés de ter alguém intermediando o contato.
Abraço
"I see you on the dark side of the moon..." :roll:

Linux Counter #606350

Imagem
Avatar do usuário
Jean Michel Kowalski
Moderador

 
Mensagens: 717
Registro: 19 Mai 2016, 08:57
Agradeceu: 18 vez(es)
Agradecido: 117 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 17.1
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Pedido - Impressora

Mensagempor Mountaineer_br » 29 Mai 2018, 10:34  •  MS 3

Meu caro amigo, sei que estou respondendo depois de muito tempo mas fica aqui para referência:

Se o seu caso foi que nem o meu, que primeiro usava o Windows e comprei uma Canon IP, e depois mudei para o Linux só para chegar a conclusão que essa minha impressora não tem suporte no GNU/Linux, então fica a dica: agora que você é um usuário do GNU/Linux , só compre impressoras que as empresas delas suportem o Linux. Isso ocorre porque a Canon, por exemplo no meu caso, não trabalhava com o pessoal do Linux na época - só fazem suporte para Windows e MCOS. O problema não é o Linux, mas sim a empresa...

Uma forma de resolver isso, sempre digo, instale o Windows 10 grátis sem licensa em uma maquina virtual e use. Até hoje, para imprimir na minha Canon, preciso iniciar a minha MV do Windows... It is a pain in the arse, mas eu prefiro do que usar o windows o tempo todo...
Mountaineer_br
 

Pedido - Impressora

Mensagempor overlock » 29 Mai 2018, 10:53  •  MS 4

por Mountaineer_br » 29 Mai 2018, 11:34
Isso ocorre porque a Canon, por exemplo no meu caso, não trabalhava com o pessoal do Linux na época - só fazem suporte para Windows e MCOS. O problema não é o Linux, mas sim a empresa...

Bom Mountaineer_br,te pergunto como pode ser problema da empresa se ele disse que em outras distros funcionou?se o sistema reconheceu a impressora não é problema com hardware e sim com o driver,ou com o cups.


por cmsfilho » 22 Jan 2017, 13:02
Em outras distros funciona normalmente.
|| Manjaro | | Linux User # 480186 | :!: Não esqueção do nosso canal no IRC freenode #manjaro-br | Não dou o peixe, ensino a pescar !
Avatar do usuário
overlock
Moderador

 
Mensagens: 1206
Registro: 18 Fev 2017, 00:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 9 vez(es)
Agradecido: 192 vez(es)
Distro utilizada: Manjaro
Versão: Spin
Ambiente: i3-gaps
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Pedido - Impressora

Mensagempor Mountaineer_br » 29 Mai 2018, 14:19  •  MS 5

Acho que não li essa parte da msg dele ou esqueci... Mas o fato do meu exemplo, é que em *todas* as distro que testei, inclusive um laptop que veio com o Ubuntu instalado de fábrica, não reconhecem a minha impressora. No caso dele, vou dizer, *então*, que se tem pacotes de drivers no Linux que funcionam em outras distros, com certeza não é problema do Manjaro, e sim questão de instalar e configurar os drivers correctamente... Boa sorte, com certeza eu estaria feliz com essa perspectiva...

por cmsfilho » 22 Jan 2017, 13:02
Em outras distros funciona normalmente.
Editado pela última vez por Mountaineer_br em 29 Mai 2018, 14:29, em um total de 1 vez.
Razão: =) Notificar-me quando for respondida
Mountaineer_br
 


Voltar para Depoimentos



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

^ Voltar ao Topo