Central de programas para Manjaro?

Reporte aqui dúvidas sobre aplicativos diversos, instalação e utilização.
Regras do fórum Leia as Regras Gerais do Manjaro Brasil em "Normatividade" e pesquise antes de postar.
Se sua dúvida foi respondida, não esqueça de marcar RESOLVIDO em seus tópicos, botão com a marca verde Imagem

Mensagempor Mezaki » 09 Abr 2017, 01:20  •  MS 1

Ola! Pessoal, estava vendo uns vídeos do Diolinux e ele estava falando a respeito do Manjaro e ele disse que o que faz mais falta do Manjaro é que falta uma central de programas do Manjaro. Sinceramente eu concordo, o octopi e o pamac não são as maneiras mais interativas de instalar programas. To aprendendo Python (sou iniciante ainda) e não sei o que vocês acham de desenvolver uma central de programas para o Manjaro. Estou aprendendo e seria uma boa para treinar e praticar, poderia fazer até um fork e modificar com os programas do Manjaro e inteirar com o AUR. Quem tiver uma ideia de como faríamos isso tamos ai, o acho que seria uma boa e ajudaria a distro a ser mais fácil?
att.

Mezaki Massaru Hagio

:D "O caráter e a virtude, são as melhores formas de apresentação de uma pessoa. (Paulo Roberto C. Horta)" :D

Imagem

Esta mensagem de Mezaki foi agradecido - 3
Holmes (09 Abr 2017, 17:10) • Momotaros (01 Ago 2017, 13:07) • tioguda (10 Abr 2017, 12:45)
Mezaki
Aprendiz

Registro: 24 Mai 2016, 09:18
Agradeceu: 0 vez
Distro utilizada: Manjaro
Versão: 16.10.3 Fringilla
Ambiente: KDE
Repositório: Stable
Habilidade: Novice

Mensagempor Jean Michel Kowalski » 09 Abr 2017, 22:34  •  MS 2

Sem dúvida ajudaria bastante. Porém, eu considero um projeto ambicioso. Tem que manter o programa atualizado, rodar em todas DE's.
Como seria a listagem dos programas disponíveis? Ee leria os repositórios? Teria que incluir manual? Como seria a descrição dos itens, de onde buscaria?