slblxs escreveu:Desculpem discordo dessa ideia, mas chamo a atenção que é opinião pessoal. Sou um pouco contra porque acho que cada distribuição tem que ter algo que as distinga, por exemplo o Opensuse tem o famoso Yast, o Ubuntu a central de programas, Manjaro Pamac e o jeito Arch "á unha". Não interpretem como uma critica, mas como mencionei cada distribuição tem que mostrar algo em que seja diferente e acho que são essas diferenças que fazem uma distribuição.
tioguda escreveu:Eu acho que o Pamac já está meio que indo para esse lado, com a última grande mudança, os usuários não podem falar que é complicado instalar programas através dele, pois agora ele faz as instalações da AUR nativamente.
Você poderia ajudar a adicionar algumas melhorias nele.
Jean Michel Kowalski escreveu:tioguda escreveu:Eu acho que o Pamac já está meio que indo para esse lado, com a última grande mudança, os usuários não podem falar que é complicado instalar programas através dele, pois agora ele faz as instalações da AUR nativamente.
Você poderia ajudar a adicionar algumas melhorias nele.
Realmente, o pamac está ótimo, porém, para quem for extremamente leigo, sente falta de uma central que mostre só o pacote principal, com descrição, foto, comentários, como era a antiga central do ubuntu por exemplo. Minha opinião, enfim.
Abraço
tioguda escreveu:Entendo seu ponto de vista.
Mas usuário leigo não perde tempo lendo comentários (eles não gostam de ler), eles sempre preferem pedir ajuda em vez de ler algo (mesmo que no google a resposta esteja no primeiro link da busca).
E o Pamac só falta ter foto e os comentários (e o bendito botão "Instalar"), por isso falei que o nosso amigo poderia ajudar a adicionar algumas melhorias nele.
Jean Michel Kowalski escreveu:tioguda escreveu:Entendo seu ponto de vista.
Mas usuário leigo não perde tempo lendo comentários (eles não gostam de ler), eles sempre preferem pedir ajuda em vez de ler algo (mesmo que no google a resposta esteja no primeiro link da busca).
E o Pamac só falta ter foto e os comentários (e o bendito botão "Instalar"), por isso falei que o nosso amigo poderia ajudar a adicionar algumas melhorias nele.
Entendi. Realmente, seria uma melhoria boa.
Sobre os iniciantes até concordo, mas não é regra, tem gente que só quer facilidade pra se virar com as próprias pernas mas morre de medo do terminal kkk.
Jean Michel Kowalski escreveu:Mas na minha opinião o que mais confunde no pamac é que você pesquisa um "programa" ele mostra os pacotes dele, por mais que se você selecionar o principal ele já puxar as dependências, pode confundir quem não conhece muito.