Olá a todos!
Meu nome é Bruno, moro no estado do Rio Grande do Sul, gostaria de compartilhar com vocês a experiencia que estou tendo com o Manjaro até o momento deste post.
Conheci o Manjaro em fevereiro deste ano e instalei primeiramente no computador do trabalho para experimentá-lo, estava procurando uma distro linux diferente do Ubuntu, e que tivesse como foco desempenho e simplicidade. Acabei esbarrando neste ótimo sistema, e estou gostando até o momento. É um sistema atualizado, que consome pouco recurso e já vem instalado praticamente tudo que um usuário precisa em um computador.
No inicio tive um pouco de dificuldade para acertar as coisas, e ainda estou com alguns problemas no VM-ware player. A cada atualização instalada no Manjaro o VM-Ware player estava parando de funcionar, cansei de tentar arrumar o VM-ware, então instalei o Virtual box e migrei para ele, onde não tenho mais encontrado dificuldades. Utilizo VM para rodar o Windows, nele está instalado pacote office e os programas utilizados na empresa, onde presto suporte.
Em casa eu tinha um netbook que estava parado, comprei um SSD para ele e instalei o Manjaro com o sistema de arquivo F2FS, foi muito pratico e não tive nenhuma dificuldade, inclusive neste netbook mantenho em dual boot o Windows 10.
Espero contribuir de alguma forma com a comunidade aqui no portal Manjaro linux Brasil, e também encontrar ajuda para problemas futuros.
Um abraço.