Bom dia
Fui usuário de Macbook nos últimos 8 anos, porém devido aos preços impraticáveis acabei decidindo por custoxbenefício de hardware, então desde fevereiro estou de volta aos notebooks PC(dell latitude e5470). Devido a trabalhar com programação optei por um linux, testei diversas distribuições, como Fedora (que eu já utilizei anteriormente, mas o palmrest pegava fogo, acredito que devido a falta de driver para o fingerprint, procurei bastante e não consegui resolver), parti para o debian( sem problema de aquecimento, mas encrencou com a placa wifi ac da intel que é wifi/bluetooth) sem resolver novamente parti para o manjaro, onde encontrei o melhor conjunto.
Ainda sinto um pouco de "lerdeza" para abrir a tela inicial após o login (coisa de acho que uns 10s de tela preta) que até agora não sei exatamente o pq. (Obs.: estou usando SSD) e estou com uns probleminhas de qualidade de áudio e os comandos bluetooth do fone samsung level over que funcionam as vezes.
Diante das informações acima venho integrar a comunidade em busca de conhecimento e que eu possa auxiliar a outros com o pouco que já sei.
Abraço.